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Como aumentar a produtividade no escritório

Como aumentar a produtividade no escritório

À medida que os profissionais vão adquirindo experiência no escritório, o dia a dia fica cada vez mais automático, e apesar de ter todas as pendências em mente, o funcionário acaba adquirindo dificuldade para otimizar a produtividade. É por isso que Limpeza com Zelo  separou as melhores dicas de como aumentar a produtividade no escritório, confira:

Organização no escritório é tudo!

Um escritório organizado otimiza tempo e evita estresse! Todos os funcionários devem saber onde encontrar os utensílios que venham a precisar, principalmente aqueles mais utilizados no dia a dia como: grampeador, clips, caneta, papel, tesoura etc. Para isso é legal que esses estejam disponibilizados nas mesas e sempre tenha um "ponto de estoque", que pode ficar disponível em caixas etiquetadas em algum local do escritório. Essa organização no escritório otimizará tempo e produtividade da equipe, além de incentivar os funcionários a manterem uma organização e cuidado na empresa. Outro benefício é que um escritório organizado é um escritório sempre limpo!


Incentive os funcionários a fazer um check list sobre o que precisa ser feito naquele dia.

Primeiro é importante que cada profissional tenha em mente o que precisa ser feito ao longo do dia, e a partir disso dividir a tarefa em períodos: manhã, pós almoço e fim da tarde. Dessa forma, ele se responsabiliza por entregar as pendências em determinados horários, dando um prazo para o responsável da área e otimizando seu dia no trabalho, uma vez que terá tarefas a cumprir em determinados momentos.


Ofereça café para os funcionários!

Para um bom rendimento, é importante que os funcionários se levantem ao longo do dia para espairecer, fazer necessidades e tomar um cafézinho. Portanto, é importante que o escritório disponibilize café aos funcionários. Se a empresa não tiver cozinha/copa, é legal que diariamente já tenha uma garrafa  de café pronta disponível para consumo. Mas caso a empresa possua copa/cozinha, é interessante deixar os materiais necessários para o preparo da bebida. Dessa forma, cada funcionário se disponibiliza ao longo do dia para fazer o preparo do café. A bebida pode se tornar um momento de convívio social, onde os funcionários conversam e trocam experiências do dia a dia. 



Além disso, o café traz diversos benefícios para quem precisa manter o foco, ele estimula a concentração e melhora temporariamente o humor. Então, vamos  fazer uma pausa para o cafezinho? Se quiser saber mais dicas sobre o café, clique aqui.


Permita que os funcionários escutem música!

Para momentos de concentração a música passa a ser uma ótima companhia! Existem muitas empresas que encaram o fone de ouvido como algo ruim, pois alegam que esse  tira a atenção e diminui a produtividade  dos funcionários. Porém, um estudo já foi realizado e concluiu que a música no trabalho, quando utilizada com sabedoria, pode ajudar a produtividade dos funcionários. Mas é claro, sempre mantendo o bom senso.


O escritório possui área de convívio social?

Além da área corporativa, o escritório deve conter uma área de descanso e convívio social. Nós sabemos que o dia a dia em uma empresa é muito corrido e cheio de afazeres, e ao mesmo tempo cobra dos funcionários ideias inovadoras e melhorias da empresa. Dessa forma, é importante que no escritório tenha uma sala para que os funcionários façam pequenas pausas, podendo ser para descanso e até mesmo para surgimento de insights. Também existem  funcionários que gostam de tirar um cochilo na hora do almoço, então essa salinha pode conter pufs ou um pequeno sofá. É importante ressaltar que deve ser um local harmônico onde os funcionários se sintam confortáveis.

 

Realize reuniões semanais para alinhamento de equipe!

Uma boa equipe obtém ótimos resultados quando está alinhada. Quando se trata principalmente de pequenas empresas, é interessante que ocorram reuniões semanais para alinhar os objetivos e metas das equipes, com o intuito principal de  otimizar a produtividade da equipe e alcançar ótimos resultados. 


Dessa forma é interessante que os funcionários determinem um dia da semana e um horário para que essas reuniões ocorram. Assim, todos terão esse compromisso semanal e perceberão a importância em compartilhar seus trabalhos.

 

Um escritório sempre limpo só traz benefícios!

O escritório recebe limpeza semanalmente? É de extrema importância que o local de trabalho sempre esteja limpo para manter a boa aparência e a organização no escritório. Afinal, um local sujo e mal organizado não oferece bem estar e afeta a produtividade dos funcionários. Para auxiliar o escritório com isso, é interessante que o setor administrativo procure empresas que ofereçam serviço de limpeza, podendo contratar assinaturas mensais ou quinzenais de acordo com a necessidade do local. 


Hoje em dia existem diversas empresas que tem o objetivo de facilitar a contratação  de serviços de limpeza. Porém, cada empresa irá apresentar um diferencial e cabe fazer uma severa análise para ver qual empresa de limpeza se encaixa melhor nas necessidades do escritório. Se você teve interesse em contratar esse tipo de serviço para a sua empresa mas está em dúvida sobre qual escolher, clique aqui e veja os benefícios que a Limpeza com Zelo traz para o seu escritório. 


A Limpeza com Zelo é uma empresa intermediadora de serviços de limpeza que tem o objetivo de facilitar o seu dia a dia! Os profissionais são treinados e estarão sempre disponíveis para encontrar a melhor profissional que se encaixa nas necessidades do seu escritório. E o melhor de tudo, com um dos  melhores orçamentos do mercado!


Um dos diferenciais apresentados pela Limpeza com Zelo é o fato de existir a contratação de assinaturas, sendo elas semanais ou quinzenais! Faça o orçamento de limpeza e veja com é simples contratar um serviço de limpeza. E em caso de dúvida fale com algum dos profissionais através de  https://www.limpezacomzelo.com.br/contato

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8 de novembro de 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 de outubro de 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
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