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Como incentivar os funcionários da empresa

Como incentivar os funcionários da empresa

Hoje a Limpeza com Zelo  traz uma pauta relacionada ao RH da sua empresa. De acordo com pesquisas realizadas buscando compreender melhor quais são as melhores maneiras de incentivar os funcionários de uma empresa foi constatado que incentivos financeiros não são a melhor opção. Além de ser um gasto a mais para a empresa, com o tempo ele deixam de fazer sentido pois motivam os funcionários apenas até certo ponto.


Dessa forma, separamos uma variedade de novos incentivos que são possíveis de ser oferecidos para conseguir melhor desempenho dos seus funcionários. Para iniciar, é importante ressaltar que os novos incentivos devem estar alinhados com os valores e missão da empresa, e dessa forma os funcionários terão uma base e ideais para serem alcançados.


Definição de valores 

Uma pesquisa realizada apresentou que em torno de 60% dos CEOs do setor financeiro disseram à PwC que, em 2020, os profissionais mais engajados irão querer trabalhar em apenas organizações que possuam valores e  metas semelhantes aos deles. A  partir disso, um estudo da Deloitte no ano de 2015, notou que empresas com uma cultura diferenciada, as quais os funcionários sentem uma conexão e se esforçam para alcançar os  objetivos propostos, são mais bem-sucedidas que as demais.


Trabalhando nesse ideal, o qual a motivação dos funcionários parte de um projeto integrado de missão,  visão e valores da empresa, é preciso tê-los muito claro de forma que a comunicação seja eficaz. Ou seja, é necessário que a missão e os valores da empresa estejam integrados no dia a dia da organização. Alguns exemplos podem ser engajamento dos funcionários com a preservação do meio ambiente, instalação de unidades de reciclagem, eventos especiais, mudanças no método de trabalho, etc.


Liberdade e flexibilidade 

Atualmente os funcionários de empresa buscam um equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal. De uns anos pra cá a dinâmica empresarial mudou e os valores pessoais dos trabalhadores passaram a exigir mais tempo com a família, tempo para realizar atividade física, tempo para se dedicar a algum hobbie etc. Dessa forma, é  de extrema necessidade que hoje as empresas ofereçam mais liberdade e flexibilidade aos funcionários,  para que esses tenham um maior incentivo de permanecer na instituição conseguindo reunir a vida profissional e pessoal.


Uma pesquisa realizada pela Regus mostra que nos últimos dois anos, profissionais no mundo todo viram mais consultores (30%), freelancers (29%) e trabalhadores de meio período (22%) em suas indústrias, fato que confirma ainda mais a união da carreira profissional e vida pessoal.


Porém, é importante constatar que a liberdade de carreira não está alinhada apenas com horários de trabalho flexíveis. Pesquisas da Deloitte apontaram que os funcionários, cada vez mais, precisam sentir que possuem autonomia para atingir seus objetivos. Ou seja, isso significa que a empresa deve oferecer metas transparentes e possíveis de serem atingidas, que trabalhem juntamente com o desempenho geral da empresa.


Recompensas bem definidas

Além da definição dos valores empresariais, a gestão de liberdade e flexibilidade para os funcionários na jornada de trabalho, os benefícios e vantagens para motivar os funcionários continuam sendo importantes. Esses não precisam ser financeiros, pois como foi dito anteriormente, benefícios financeiros  funcionam até certo ponto mas  depois deixam de fazer sentido. Se focar em benefícios e vantagens alinhados com os valores da empresa, os funcionários sentirão estar atingindo uma meta, tanto a nível profissional quanto pessoal. Ou seja, esse é um método que beneficia ambas as partes.


Um grande exemplo que temos em relação à recompensas é a gestão empresarial do Google. Além de apresentar uma ótima infraestrutura tecnológica, a empresa oferece espaços de descanso, frutas, área de lazer etc; o que mostra a preocupação com o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos funcionários. Vale ressaltar que independente do tratamento que você escolher para aumentar a motivação dos funcionários, o mais importante é que sua estratégia estimule o engajamento deles é a única forma de se conectar a essa experiência é estar atento para ouvir as avaliações, entendendo o impacto de suas iniciativas.



Fonte: Regus

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21 de fevereiro de 2025
Para ter um resultado de excelência na gestão de facilities, o trabalho de higienização deve ser seguido à risca. Um dos pontos principais para manter o ambiente limpo é a limpeza profissional de pisos. O processo abrange duas etapas essenciais: limpar e desinfetar. Realizar o processo corretamente e escolher os produtos certos é essencial. A primeira etapa, portanto, consiste em limpar o local com o detergente correto. Existem diversos tipos de detergentes para todas as necessidades, tais como: neutro para sujidade leve; alcalino para sujidade média; e clorado para alta sujidade. Existem também desinfetantes específicos para alguns locais. Dica 1 A fim de diminuir o custo total de operação, a escolha por um detergente de baixo custo em uso é ideal para shoppings, lojas de varejo, escritórios e escolas, entre outros. Tenha em mente que alguns possuem fragrâncias características, que ajudam na perfumaria do ambiente, outros não, agindo apenas como parte do processo de higienização. Já na segunda etapa, vem a escolha do desinfetante. Neste caso, a variedade de opções é maior ainda, com desinfetantes de diversos tipos: quaternários, clorados e peróxido de hidrogênio… Esse último é a melhor tecnologia para desinfecção disponível hoje no mercado. Dica 2 Para comprovar a eficácia do princípio ativo, laudos são exigidos pela ANVISA e assim aprovados, todos os microrganismos são discriminados no rótulo e demais documentos como – ficha técnica e ficha de segurança. É possível também atingir um resultado de excelência na higienização com produtos 2 em 1. Um exemplo é o formulado com o poder do princípio ativo (peróxido de hidrogênio acelerado), que é limpador e desinfetante de uso geral, com eficácia comprovada frente ao vírus da H1N1, norovírus e rotavírus. Um só produto para limpeza diária. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo ! Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
17 de fevereiro de 2025
Limpeza de divisórias – Divisórias estofadas estão presentes em pequenos escritórios e grandes empresas, essas paredes estofadas também precisam de manutenção e limpeza como qualquer outro artigo têxtil. A limpeza de divisórias é fundamental porque estão na maioria das vezes em ambientes fechados somente com a circulação de ar condicionado. Os estofamentos dessas divisórias acumulam pó e consequentemente causam a proliferação de ácaros e fungos prejudicando os indivíduos que trabalham de 08 á 12 horas por dia nesses ambientes. A limpeza de divisórias é feita com a utilização de produtos anti ácaro e fungicidas, aplicamos o produto com a utilização de um pulverizador em toda superfície do estofado das divisórias, em seguida fazemos uma escovação para eliminar manchas e sujeiras aparentes. As divisórias de parede podem ser itens úteis quando quiser dividir uma sala sem o incômodo e estresse de construir uma parede completa. As divisórias são normalmente feitas de um tecido grosso para proporcionar privacidade, sendo uma escolha popular para cubículos em escritórios. As estruturas também podem ser usadas para criar corredores e quartos particulares em residências, fábricas ou diversas empresas. Mas como acontece em qualquer tipo de superfície, as divisórias eventualmente ficam sujas e requerem uma limpeza completa, veja as dicas para a limpeza de divisórias de parede: Instruções 1 - Remova sujeira, poeira e detritos da superfície da divisória com um pano seco. 2 - Encha um balde com 4 litros de água morna. Misture 1/2 xícara de sabão em pó na água com um batedor de ovos e continue misturando até formar espuma. 3 - Mergulhe uma esponja na mistura e torça o excesso de líquido. Esfregue a divisória em um movimento circular suavemente. Trabalhe a partir da parte inferior da divisória e se desloque para cima. 4 - Encha um balde limpo com água fria. Molhe um pano na água e esprema o excesso de líquido, deixando-o úmido, mas não encharcado. 5 - Limpe a divisória com o pano para enxaguar a mistura de limpeza da parede. Molhe o pano na água quando ficar sujo e o mantenha úmido, mas não encharcado, para evitar deixar a divisória muito molhada. 6 - Passe toalhas secas na divisória suavemente para absorver a umidade e deixe-a secar ao ar. Aponte ventiladores na direção geral da divisória para acelerar o processo de secagem. 7 - Remova as manchas da divisória criando uma solução de 2 colheres de sopa de alvejante com 4 xícaras de água. Usando uma esponja limpa e molhada na solução, esfregue suavemente a mancha até desaparecer. Logo após concluímos o trabalho removendo todas as impurezas e produtos utilizados com a extratora de líquidos que as deixam relativamente úmidas secando totalmente em poucas horas. O processo de limpeza de divisórias geralmente as deixam como novas. As marcas de encardimentos, pó, fuligem e gorduras somem totalmente com esta limpeza. Recomendamos que se fizesse logo em seguida o tratamento de impermeabilização de estofados, que a protegerá contra as futuras sujeiras e manchas. Uma proposta que pode ser bem útil para os cuidados com a limpeza é a terceirização do serviço com uma empresa de limpeza comercial para cuidar da limpeza da sua sala comercial. Ao contratar uma equipe especializada em limpeza, você não precisará se preocupar mais com as ocupações de montar o roteiro de limpeza e de aquisição dos produtos, já que equipes terceirizadas já possuem esse tipo de controle e know-how.  Você pode agendar uma limpeza comercial com a Limpeza com Zelo ! Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para escritórios.
7 de fevereiro de 2025
Perguntas mais comuns sobre tipos de pisos Providenciar uma boa limpeza dos pisos é essencial para trazer um ar de conforto e higiene em qualquer ambiente, seja de trabalho ou comercial. Mas, sabia que antes de sair limpando tudo o que vê pela frente, é muito importante identificar as características de cada piso, para entender que tipo de ação deverá ser feita? Sim, a verdade é que cada área exige um tipo específico de limpeza, com produtos e equipamentos que variam de acordo com as especificidades de cada local. Afinal, pedras, cerâmicas e porcelanatos podem ser facilmente agredidos pelo uso indiscriminado de componentes inadequados ou ainda pelo uso incorreto de equipamentos. Agora, se você imagina que essa limpeza pode ser feita de maneira simples e rápida, com os produtos que você já tem em estoque, como água sanitária, ácidos e cloro ...pare tudo agora! Não, você não deve utilizar esses componentes, ok? Tudo isso servirá apenas para tirar o brilho das superfícies, além de possivelmente trazer danos irreparáveis. Alguns mitos e verdades sobre limpeza de pisos Bom, mas certamente você já ouviu falar em um produto chamado “Limpa-Pedras”, e esse você pode usá-lo, certo? Calma, não é bem assim. Esse tipo de composto químico só é indicado em superfícies que sofreram grandes sujidades, com aderência por exemplo, de massas de cimento ou concreto. Se esse não for seu caso, corra! E álcool e desinfetantes comuns, pode? O álcool é um solvente que pode ser usado, desde que em áreas muito específicas, e com grande cuidado, pois pode causar manchas difíceis de retirar. Já os desinfetantes abrem os poros da camada superficial dos pisos “frios”. Resultado: o chão torna-se cada vez mais difícil de se limpar. Mas, então, como limpar? A regra básica é: utilize produtos específicos para cada tipo de piso, prestando atenção se o fabricante é especialista em comercializar esse artigo. Além disso, tenha muito cuidado com o equipamento de limpeza profissional que irá utilizar para fazer a limpeza. Certifique-se de que as máquinas de limpeza de piso que irão ajudá-lo foram construídas para o tipo de superfície com a qual irá lidar. É importante utilizar o acessório correto para realizar a limpeza do piso. Para cada piso um tipo de acessório, isso fará toda a diferença, tanto na qualidade da limpeza, quanto na economia de água e energia, em outro artigo falamos sobre esse tema e como você pode reduzir custos, confira - ler artigo. A grande verdade é que por mais que pareça fácil, esse tipo de limpeza precisa ser feita com muito cuidado para não danificar o piso, e principalmente, não extinguir sua vida útil. Por isso, nada melhor do que falar com um especialista, que poderá orientá-lo, disponibilizamos uma consultoria gratuita, na qual um especialista ira tirar suas dúvidas. Seguindo as dicas acima, você poderá otimizar diversas áreas, como limpeza e conservação, recepção e atendimento, portaria e segurança. 
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