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Como limpar o ambiente com pets?

Como limpar o ambiente com pets?

Uma das coisas mais complicadas, para quem tem pets (ou animais de estimação) , é a limpeza da casa ou do escritório. Por mais que você use diversos produtos, sempre fica aquele cheirinho de cachorro ou gato. Mas você sabe qual é o jeito correto de limpar a casa?


Como eliminar o mau cheiro do ralo do banheiro?


Detergente, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, removedor de cheiro… São tantos produtos disponíveis no mercado, que dá um nó na cabeça de qualquer um. Você sabe qual é o produto ideal para usar?


A primeira informação, é mais importante, produtos de limpeza muito fortes podem causar alergias em cães e gatos.


O mais comum é usar produtos mais potentes para tentar tirar aquele cheiro de urina, que ficou impregnado no quintal ou na área de serviço. “Alguns desses produtos químicos, utilizados na limpeza doméstica, podem deixar resíduos. Quando ingeridos, ou simplesmente em contato com os animais de estimação, podem provocar diversos problemas de pele (dermatite de contato)” explica a médica veterinária Tatiana C. Turrer, da Vansil Saúde Animal. Eles andam descalços e deitam com a barriguinha no chão. Água sanitária e sabão em pó são os maiores vilões.


O que devo usar, então?

Em lojas de ração ou pet shops, você pode encontrar produtos específicos para auxiliar na limpeza da casa, sem agredir a saúde do animal.


Os desinfetantes pets mais comuns são os que têm como base a amônia quaternária. Apesar de ser um produto bem forte, ele pode ser diluído e utilizado na limpeza da casa. Além de fazer a limpeza e deixar um cheiro gostoso, o produto também elimina bactérias, fungos, vírus e cistos de vermes, como a giárdia. Quando tem algum cão doente na casa, com parvovirose ou cinomose, os veterinários indicam esse produto para fazer a limpeza. É a solução utilizada em todos os hospitais, clínicas, hotéis e creches de animais.


Você sabe como limpar paredes sem danificá-las?


A forma correta de utilizar a amônia quaternária é retirar o excesso dos resíduos, como fezes e urina. Após, passar um pano ou lavar o local com o produto diluído. A diluição recomendada é de: 10 ml de produto para cada 5 litros de água, ou 2 ml para 1 litro de água. Um frasco de um litro é caro, mas rende, em média, 500 litros. Nada de misturar a amônia quaternária com outros produtos, pois ela perde o efeito.


Mesmo utilizando esse produto, passa um tempinho e sua casa volta a ter aquele cheiro de cachorro ou gato. Para resolver isso, foi lançado no mercado o removedor de odores. Há diversas marcas disponíveis no mercado.


A fórmula mais comum é aquela com odores fortes, como cítrico, citronela, herbal, lavanda, etc. Eles são diferentes desses produtos que compramos para odorizar a casa, com perfumes. “A grande diferença do removedor de odor pet é que ele possui três tipos de moléculas de perfume. Uma delas é mais pesada e fica no ambiente por mais tempo, sobrepondo o cheiro das fezes ou urina” esclarece Rhandia Arruda, gerente técnica da Total Química.


Rhandia reforça que apesar de ser um removedor de odores, e não um desinfetante, ele pode ser utilizado para limpeza de áreas que os animais costumam ficar. Para utilizá-lo, pode ser puro ou diluído. Não é tóxico aos pets.


O grande lançamento do mercado, no setor de removedor de odores, é o OdorOut. Ele tem um conceito e ação diferente dos outros. Sem cheiro, o produto contém microrganismos que se alimentam de matéria orgânica. Assim, ele consome todas as partículas que causam o cheiro. “Após consumir essas partículas, os microrganismos soltam água e morrem. Não há perigo de proliferação no ambiente” relata Nathália Santos, da SuperBac.


Nathália ainda esclarece que o produto não é tóxico para animais, mesmo quando ingerido. Para utilizá-lo, deve-se primeiro retirar o excesso de fezes, urina ou vômito e, então, borrifar o produto. A aplicação pode ser feita em pisos e também tecidos, como tapetes e sofás.


Limpeza de caminha, cobertor e potinhos

Além de limpar a casa, é importante prestar atenção nos potes de água e ração, caminha e cobertores. Rhandia sugere que a limpeza seja feita pelo menos uma vez ao mês.


Se você for lavar os tecidos na máquina, dê preferência por sabão de coco ou para bebê, para evitar alergias. Juntamente, você pode utilizar o eliminador de odor de sua preferência. Há opções pets específicas para limpar e tirar manchas de tecidos.


Na hora de limpar os potes, pode utilizar a amônia quaternária diluída ou um removedor de odor. O mais importante é enxaguar bem, antes de voltar o pote para uso.


Além dos produtos

Não é só de produtos que é feita a limpeza da casa. Mesmo que seu pet costume ficar no quintal, é importante passar aspirador em toda a casa. Não se esqueça dos tapetes, sofás e travesseiros. O acúmulo do pelo, pode facilitar a presença de ácaros, fungos e bactérias.


Uma vez por semana, coloque travesseiros, cobertores e almofadas para tomar o sol da manhã. Essa dica vale principalmente para os peludos que dormem na cama ou dentro de casa.


Com tudo isso, sua casa ficará mais perfumada e saudável para humanos e pets ou animais de estimação.


Como a Limpeza com Zelo pode lhe ajudar na limpeza e conservação com pets?
Acesse nosso site e solicite um orçamento personalizado, você escolhe horário e tipo de serviços prestado. O maior diferencial é que o escopo do serviço irá se encaixar exatamente nas necessidades que você precisa. E calma! Caso surjam dúvidas sempre terá um profissional de atendimento da empresa pronto para te atender, ou pelo chat online ou pelo telefone!

 


 

Fonte: estadão

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8 de novembro de 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 de outubro de 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
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