Blog Layout

Como planejar uma mudança de escritório

Como planejar uma mudança de escritório

Mudar de escritório é, para uma empresa, um processo complexo que deve ser planejado com cuidado. Afinal, não é possível paralisar as atividades (ou parte delas) para fazer a mudança. O ideal é contratar os serviços de um profissional ou uma empresa com experiência!


A história muitas vezes se repete: você abre um pequeno negócio, aos poucos vai conquistando novos clientes, contrata novos funcionários e, de repente, não tem mais espaço físico suficiente para comportar o tamanho da sua empresa.


Quando isso acontece, muitas empresas tentam improvisações de mesas de trabalho ou abrem uma nova sede em um endereço próximo ou em um andar diferente do prédio. Mas o problema maior é quando não dá pra separar a empresa. Então é hora de procurar uma nova "casa".


Por isso, é necessário muito planejamento na hora de mudar o escritório.


O primeiro passo

Uma das primeiras coisas é escolher um novo imóvel. Aqui alguns fatores têm que ser levados em consideração. Se a empresa tiver atendimento ao público, é importante escolher um local que seja de fácil acesso para manter os clientes existentes e conquistar novos. Um outro fator para ser analisado é a distância dos serviços considerados indispensáveis para o funcionamento do seu negócio, ou seja, não adianta mudar para, de repente, economizar no aluguel e gastar mais com transporte, por exemplo.


É preciso definir o tipo de investimento imobiliário mais apropriado à empresa: construção, compra ou locação de um novo espaço? A necessidade de investir em infraestrutura e a importância de se instalar a empresa em determinado local devem ser levados em consideração.


Como usar os produtos de limpeza de forma correta?


Edifícios mais antigos, ou imóveis originalmente residenciais oferecem normalmente um custo menor, mas podem exigir grandes investimentos tanto de infraestrutura básica (instalação elétrica, hidráulica, ar condicionado, rede de informações, telefonia), como de adequação à legislação atual de segurança (novas escadas de segurança, por exemplo).


Na escolha do local, deve-se levar em conta:

  • Locais onde a Lei de Zoneamento permite o exercício das atividades da empresa;
  • Facilidade de condução e acesso;
  • Vias que não alagam e onde não ocorram feiras livres;
  • Comércio próximo (facilita a compra de refeição dos funcionários, de suprimentos e de material de manutenção);
  • Existência de imóveis vizinhos, terrenos próximos disponíveis ou andares contíguos que permitam uma expansão futura (nos casos em que o dimensionamento futuro da empresa ainda não está claramente definido).


Manutenção preventiva e corretiva? Você precisa contratar?


Adequação à natureza da operação da empresa. Imóveis do tipo residencial podem ser perfeitamente apropriados, por exemplo, para determinados tipos de profissionais liberais, que pela sua característica de atuação necessitam de "células" estanques de trabalho. Por outro lado, escritórios que exigem grandes espaços disponíveis ou facilidade de alteração do layout devem dar preferência a andares livres, observando a incidência e disposição de colunas, recortes e detalhes que venham a dificultar a implantação.


O segundo passo!

O segundo ponto é a instalação de toda a infraestrutura essencial para os negócios. Cabos de rede, pontos de energia e até o encanamento têm que ser verificados. Isso é muito importante. Imagine que todos os funcionários instalaram suas mesas e não tem tomadas suficientes para ligar os computadores? É muito mais fácil fazer uma mudança estrutural com o local vazio.


Após essa etapa, uma dica é escolher "chefes de mudança", responsáveis por setores variados da empresa. Esses "chefes" devem conhecer o local para onde a empresa vai se mudar antes de a mudança começar efetivamente. Assim, esses responsáveis saberão direcionar os outros funcionários para os setores onde ficarão alocados e realizar a transição de maneira mais tranquila.


E a limpeza de mudança?

Na Limpeza com Zelo sabemos de limpeza!


Também conhecida como limpeza pré-mudança ou limpeza de mudança, a limpeza pesada é o tipo de limpeza que deixa o local pronto para que o novo morador/cliente possa começar a fazer uso dele.


A limpeza pré-mudança ou limpeza de mudança é totalmente diferente da limpeza que se realiza após o processo de uma obra. Para começar, a limpeza pós obra lida com detritos muito mais pesados – concreto, cimento, gesso, papelão, pó, cola, pedras e outros.


Além disso, a limpeza que acontece depois de uma obra é pontual, e, por isso, deve ser feita como um esforço concentrado.


Uma limpeza pré-mudança ou limpeza de mudança geralmente inclui:

  • Limpeza de chão ou limpeza de piso
  • Limpeza de armários
  • Limpeza de vidros e janelas
  • Limpeza de banheiros e cozinha


A Limpeza com Zelo busca transmitir para seus clientes a importância para a imagem de uma empresa em manter sempre um escritório limpo e organizado. Em nosso post Dicas para um escritório sempre limpo, reforçamos a ideia que nos dias atuais, produtos e serviços não são mais o único foco que uma empresa deve ter. Atualmente, é necessário se preocupar com a imagem da empresa, buscando apresentar aos clientes, um ambiente limpo e agradável. Além de contratar serviços de limpeza semanais, veja o post de Dicas para um escritório sempre limpo, nele você encontrará práticas que os funcionários podem exercer no dia a dia para colaborar com a organização do escritório.



O escritório está precisando de uma faxina? Através da plataforma online é possível escolher serviços de limpeza sob medida para o seu escritório. A Limpeza com Zelo também dá a possibilidade de contratar planos de assinatura que apresentam descontos progressivos.

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

8 de novembro de 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 de outubro de 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
Share by: