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Eventos Corporativos: como otimizar o seu budget?

Eventos Corporativos: como otimizar o seu budget?

Os eventos corporativos são parte do cotidiano de muitas empresas. Em um contexto em que é cada vez mais importante investir em diferenciais e fortalecer o engajamento do público com o negócio, eles se tornam ainda mais relevantes. Entretanto, para ser capaz de organizar ocasiões realmente memoráveis e bem-sucedidas, é fundamental saber como otimizar o budget de eventos corporativos.

O budget — em português, orçamento — deve ser o guia a partir do qual tudo é decidido, desde os pontos mais imprescindíveis a cada detalhe do evento.


Afinal, ele já é pensado dentro de uma estratégia maior da empresa e, se ficar acima do previsto, pode prejudicar outros eventos e demandas. Caso isso aconteça, os resultados da organização são impactados negativamente.

Portanto, para que um evento seja verdadeiramente bem-sucedido, otimizar o budget é fundamental. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e conheça as nossas táticas!


Levante os custos fixos

Cada evento tem uma estrutura e um formato próprios, mas há alguns elementos utilizados de maneira regular e que, por isso, podem ser considerados custos fixos dos seus eventos corporativos. Inclua aqui os salários dos integrantes da equipe e os programas utilizados em cada evento para a gestão, por exemplo.

Para que as demais ações relacionadas ao evento sejam possíveis — aquisição de materiais, contratação de fornecedores, aluguel do espaço do evento etc. —, o budget precisa ser obrigatoriamente maior que os gastos fixos.


Faça um estudo de mercado

Um estudo de mercado vai ajudar você a tomar as melhores decisões dentro do seu budget, para que seja possível otimizá-lo. Aquele lugar que a empresa sempre aluga para eventos é realmente a melhor opção? Pode haver um espaço novo, bem localizado e disposto a negociar preços mais flexíveis, por exemplo.


Não se contente com a primeira opção que aparecer, seja de artista para o entretenimento, seja de buffet. Pesquise, compare orçamentos, analise os benefícios e diferenciais de cada um e veja qual apresenta o melhor custo-benefício, se encaixa melhor no budget e está mais alinhado com a proposta do evento.


Para ter um direcionamento mais preciso durante essas pesquisas de mercado, leve em consideração também o que os concorrentes da empresa estão fazendo nos eventos corporativos deles.

Essa é uma estratégia inteligente para descobrir novas formas de atrair o seu público — veja em que pontos a concorrência está acertando e pense em quais deles fazem sentido para a sua própria organização.

Conte com a ajuda de especialistas na área

Contratar ajuda especializada em eventos corporativos é o tipo de investimento que traz um ótimo custo-benefício. Com o trabalho de profissionais que entendem como ninguém do assunto, é possível otimizar o budget de uma forma que você sozinho não conseguiria fazer.


Uma equipe especializada vai conseguir identificar toda e qualquer oportunidade de economia sem que a qualidade do evento sofra com isso, além de proporcionar mais organização e agilidade a todo o processo de planejamento da ocasião.

Além disso, a empresa vai fazer todo o planejamento de acordo com o budget e com a realidade do seu negócio, sem recorrer a modelos prontos ou padronizados. Isso também contribui ativamente para o sucesso do grande dia.


Monte um calendário de eventos

Cada evento corporativo organizado pela empresa não existe em um vácuo, e sim dentro de uma estratégia bem elaborada e planejada, que passa desde as metas da organização até o departamento de marketing, compras, chegando à gestão de eventos — passando, é claro, por diversas outras etapas.

Isso faz com que um evento impacte diretamente o outro. A palestra foi um sucesso? Então, há grandes chances de os participantes se interessarem também pela oficina promovida por aquele palestrante ou sobre o mesmo tema.


Em termos de budget, a conexão é clara: se um evento gasta além da conta, o próximo é prejudicado. E, pensando no papel de cada um deles para os resultados desejados pela empresa, dá para perceber que isso não é nem um pouco desejável, não é mesmo?

Um calendário de eventos ajuda a organizar melhor as demandas de cada um deles e a refletir sobre como uma ocasião impacta a outra. De posse de um calendário de eventos bem estruturado, você pode elaborar melhores estratégias de divulgação, por exemplo, e otimizar a contratação de fornecedores.

Feche acordos com fornecedores frequentes

E por falar em fornecedores, eles não poderiam ficar de fora, pois são uma parte fundamental do sucesso — e do budget! — de qualquer evento corporativo.

Afinal, essas ocasiões envolvem equipamentos, itens específicos, decoração, mesas, cadeiras, alimentação, materiais de divulgação etc. que precisam estar no lugar certo, na hora certa e na quantidade certa. Ou seja, confiar nos fornecedores é muito importante.

Baseando-se no calendário de eventos que você organizou de acordo com o tópico anterior, é possível analisar também quais fornecedores vão ser necessários para diferentes eventos em datas próximas e quais são as demandas mais recorrentes.


Percebeu que há vários utilizados com frequência para os seus eventos? São empresas realmente parceiras, com as quais você pode contar? Se você respondeu que sim, não perca mais tempo: proponha agora mesmo fechar uma parceria com eles para os próximos eventos.

Essa parceria pode render uma ótima forma de otimizar o saldo do budget! De acordo com o volume de itens e equipamentos fornecidos por cada empresa, negocie tarifas mais interessantes para você por determinado período (mensal ou anual, por exemplo). Em troca do preço mais acessível, você garante a fidelidade.


Prepare-se para imprevistos

É melhor gastar um pouco além do mínimo necessário para dar conta de um imprevisto do que apenas deixá-lo para lá e manter-se dentro do orçamento previamente definido.

Afinal, esse obstáculo pode tornar-se um problema grave não apenas para a lucratividade da empresa, mas também para sua reputação.

Como melhorar o ambiente de trabalho? 

É importante que o planejamento da ocasião já inclua o que fazer se for necessário acionar o “plano B” de última hora, pois nem sempre vai dar tempo de reverter (o que pode vir a ser) uma crise. Ao lidar com o problema, você evita que todo o resto do budget seja desperdiçado.

Viu só? Otimizar o budget de eventos corporativos é possível se você tiver organização e planejamento. Como destacamos, não deixe de contar com ajuda especializada para que o evento seja um sucesso sem precisar estourar o orçamento.

Lembrando que você precisa contratar uma empresa que lhe ajude com os serviços de limpeza e copa para seus eventos.

Entre em contato com a Limpeza com Zelo e faça o seu orçamento agora!

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8 de novembro de 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 de outubro de 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
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