O perfil do gestor de facilities tem mudado rapidamente – e seu espaço de atuação está crescendo junto com os seus desafios.
Como responsável pelas áreas de gestão, operações e infraestrutura de edifícios corporativos, o profissional de facilities tem desafios cada vez maiores para responder às demandas atuais. Para exercer adequadamente este papel, o facility manager precisa se atualizar e adotar ferramentas de gestão modernas.
Pesquisas demonstram que a presença de um profissional de facilities pode reduzir em até 20% o custo de operação das empresas.
Conheça 3 tecnologias, recursos e equipamentos que todo gestor de Facilities deve considerar para desempenhar seu papel cada vez melhor:
Operações de manutenção e limpeza costumam ser excessivamente manuais e de difícil gestão e supervisão. Aplicativos permitem integrar processos e aproximar a tecnologia deste universo, com resultados concretos: criação de pontos de controle de tarefas, check-lists com alto nível de detalhes e programação das demandas para as equipes e detalhe dos roteiros de limpeza.
Os robôs aumentam a produtividade das equipes de limpeza, eliminando a necessidade de os trabalhadores realizarem muitas tarefas simples e repetitivas, liberando-os para que se concentrem em demandas de alta prioridade, complexas e delicadas – como limpeza e desinfecção de áreas sensíveis. A tecnologia está se aprimorando rapidamente cada vez mais.
Edifícios comerciais, escolas, hospitais, aeroportos, ginásios esportivos e shopping centers precisam de seus pisos e banheiros limpos diariamente. Nestes casos, a inovação impacta principalmente na produtividade, na qualidade do trabalho, na agilidade e na segurança.
Os principais benefícios dos equipamentos autônomos controlados remotamente são:
O Gestor de facilities conta com tecnologia para facilitar a gestão e aumentar a produtividade. A criação de programas de padrões e certificações, assim como o investimento em fornecedores especializados para terceirização de serviços (manutenção, limpeza, segurança, jardinagem, recepção e muitos outros) são
passos na direção certa. Para dar este salto, é preciso aplicar práticas de gestão para
orientar os serviços terceirizados, a começar pela contratação adequada: não se fala mais em mão-de-obra, contrata-se nível de serviços.
fonte: g4s
São Paulo - SP
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 - Conj 504
Jd. Bela Vista | São Paulo | SP
Cep: 04711-130
Tel: (11) 3171-0629
Rio de Janeiro - RJ
R. Buenos Aires, 2 - salas 204 e 205
Centro - Rio de Janeiro | RJ
Cep: 20070-022
Tel: (21) 97136-1079
Vitória - ES
Avenida Americo Buaiz, 501
Sala 608, Enseada Do Sua,
CEP 29050-420
Vitória - ES
São Paulo - SP
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 - Conj 1.002
Jd. Bela Vista | São Paulo | SP
Cep: 04711-130
Tel: (11) 3171-0629
Rio de Janeiro - RJ
Rua Buenos Aires, 2 - Sala 204 e 205
Centro | Rio de Janeiro | RJ
Cep: 20070-022
Tel: (21) 97136-1079
Vitória - ES
Avenida Americo Buaiz, 501
Sala 608, Enseada Do Sua,
CEP 29050-420
Tel: (27) 99702-6484
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Unius - agenciaunius.com.br