A limpeza é essencial em qualquer escritório de advocacia, afinal, todos merecem trabalhar em locais adequados e devidamente limpos, certo?
E em alguns estabelecimentos comerciais, a higienização e manutenção apropriada faz toda a diferença na hora de conquistar e fidelizar a clientela.
Um escritório de advocacia, deve passar boas impressões assim que se entre nele. Um lugar onde a sensação de competência deve vir sempre à frente não pode deixar de estar sempre limpo.
O que e quando limpar?
Ao montar o roteiro de limpeza para o seu escritório de advocacia, é interessante levar em consideração alguns pontos importantes. Enquanto alguns lugares exigem limpeza diária, outros podem ser limpos a cada poucos dias ou uma vez por semana, garantindo que permaneçam sempre asseados.
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Diariamente
- Banheiros (tanto feminino como masculino)
- Cozinha (se houver)
- Entrada e recepção da empresa
- Tirar o pó de mesas e aparelhos
- Varrer as salas
- Retirar o lixo
Semanalmente
Uma opção para a limpeza semanal é a já popular “faxina”. Por exemplo, as salas podem receber uma limpeza superficial diária, mas precisam de uma limpeza mais profunda pelo menos uma vez por semana. Além disso, outros locais também podem ser limpos semanalmente, como:
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- Prateleiras e estantes
- Escadas e elevadores
- Corredores
- Sala de armazenamento (como máquinas e arquivo morto)
- Vidros, janelas, portas e portões
- As paredes, por exemplo, podem receber limpeza até mesmo mensalmente.
- Garagem ou estacionamento
- Lugares altos e/ou de pouco acesso
É importante elaborar um cronograma que liste as atividades diárias a serem realizadas e, ao mesmo tempo, garantir que o almoxarifado nunca fique sem os materiais adequados para a limpeza.
Por que fazer uma limpeza do escritório de advocacia ?
De fato, se a limpeza de um escritório de advocacia não receber a devida atenção, surgirão problemas a curto e longo prazo, que depois se tornarão difíceis de resolver. A primeira dica para desfrutar de um ambiente de trabalho limpo e organizado é prestar atenção aos detalhes. Muitas pessoas consideram que limpar um ambiente não é uma tarefa muito atrativa, alguns dizem até que é tediosa portanto optam por fazer a parte mais urgente do trabalho e se esquecem dos detalhes. Os detalhes são parte importante para que o escritório pareça impecável.
Algumas dicas importantes!
Cuide dos itens especiais: Certos itens de um escritório merecem atenção especial na hora da limpeza, como por exemplo o gaveteiro.Essa peça larga merece atenção, pois corre o risco de desenvolver fungos se não receber os cuidados adequados. Por isso, limpe-a constantemente, usando aspirador de pó nas gavetas. Abrir as janelas e arejar o local é de fundamental importância.
Outra dica é procurar saber se as paredes e piso onde o gaveteiro se encontra estão frias ou talvez úmidas, o que já pode ser um indício de fungos no futuro para os móveis. Por final, a aplicação de um verniz sem cor não pode faltar.
Nada de comida nas mesas do escritório: Não deixe que seus funcionários comam em frente ao computador. Os restos de comida podem cair sob o teclado e desta forma ficarem acumulados transformando-se em ácaros, germes e até bactérias.
Escolha produtos de limpeza que possam ser comprados em grande escala. Afinal, muitos locais de uso comum, como os banheiros, exigem limpeza diária, o que aumenta significativamente o consumo de itens e produtos.Os acessórios, como vassouras, rodos e panos de chão precisam estar constantemente em bom estado.
Uma proposta que pode ser bem útil para os cuidados com a limpeza é a terceirização do serviço com uma empresa de limpeza comercial para cuidar da limpeza do seu escritório de advocacia . Ao contratar uma equipe especializada em limpeza, você não precisará se preocupar mais com as ocupações de montar o roteiro de limpeza e de aquisição dos produtos, já que equipes terceirizadas já possuem esse tipo de controle e know-how.
Também você pode contratar uma diarista para a limpeza do seu escritório de advocacia ou uma faxineira, o importante é que esse profissional seja MEI com CNPJ.
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