Blog Layout

10 vantagens de um co-working

10 vantagens de um co-working

A Limpeza com Zelo  como startup sabe e vivencia como que uma boa gestão de custos empresariais pode refletir no sucesso financeiro da empresa. É importante ressaltar que a gestão financeira de uma empresa deve ser entendida e administrada principalmente pelos donos do negócio. Muitas vezes, esses terceirizam o serviço e acabam perdendo o controle a respeito do fluxo de caixa da empresa. Portanto, a partir do momento que o proprietário do negócio participa da gestão financeira, é possível administrar e controlar os custos gerados na produção e comercialização de serviços e produtos.


O ponto mais importante em ter uma boa gestão financeira é poder calcular de forma correta o preço final de um serviço prestado ou produto vendido.

Ambas precificação dependem do quanto de dinheiro é investido para que estes existam. Ou seja, quando não há uma gestão de custos eficaz, a empresa pode acabar cobrando valores que não estão de acordo com a realidade, podendo prejudicar as margens de lucro, volume de vendas e até mesmo o andamento geral do negócio.


O uso de um co-working tem muitas vantagens  em matéria de custos e comodidade, veja as principais.


Coworking é uma modalidade de trabalho em que a pessoa divide o mesmo ambiente de trabalho com outras pessoas. Apesar do termo estar na moda, compartilhar ambiente de trabalho não é novidade. No Brasil, desde os anos 90, existem empresas que alugam salas privativas para diferentes clientes, e compartilham os outros ambientes, como banheiros, salas de reunião, copa e etc. Outro exemplo interessante sobre coworking são as clínicas médicas, onde profissionais da saúde compartilham os consultórios de acordo com a sua necessidade.


Em 2005, surgiu pelo mundo o termo coworking, para definir um ambiente onde vários profissionais, de diferentes áreas, trabalham e compartilham opiniões e ideias. Com isso, foram abertos vários espaços de coworking, onde a proposta era muito mais interagir no ambiente de trabalho do que compartilhar apenas o ambiente.


Existem espaços com diversos estilos, tanto para pessoas mais despojadas como para pessoas mais formais. Estima-se que no Brasil já existam mais de 240 empresas que oferecem o serviço de coworking, e a cada ano esse número aumenta exponencialmente.

Conheça abaixo os principais serviços que um coworking deve te proporcionar para agilizar o dia a dia da sua empresa:


#1 – Serviço de Internet

Internet é o “calcanhar de Aquiles” de qualquer empresa, e não é diferente nos espaços de coworking. Infelizmente, o serviço de internet no Brasil não é dos melhores, mas alguns itens podem ser observados quando você for contratar um espaço de coworking:

  • A internet é dedicada? Se a internet não for dedicada, dificilmente irá conseguir atender a demanda de mais de 20 pessoas trabalhando ao mesmo tempo no coworking. Isso porque dentro de um coworking tem diversas pessoas com diferentes necessidades de banda, então é difícil mensurar o que cada uma precisa para trabalhar.
  • Existe redundância? Isso significa que, se cair a internet, existirá outra contratada para “quebrar o galho”, enquanto os reparos são realizados na banda principal.


#2 – Estrutura Física

Se você vai sair de casa para trabalhar em um escritório que é compartilhado com outras pessoas, tem que ser um escritório lindo e maravilhoso, essencialmente, concorda? Todos nós nos sentimos mais valorizados quando estamos em um ambiente bonito, limpo e harmonioso. A produtividade aumenta.


Então, observe sempre a estrutura do espaço de coworking que você escolher:

  • Ar-condicionado: Lugar sem ar-condicionado simplesmente está fora do mercado! Isso é o mínimo a ser oferecido em qualquer coworking no mundo!
  • Mesas e cadeiras modernas e ergonômicas: Parece frescura, mas você já passou oito horas sentado em uma cadeira daquelas compradas em supermercado? No final do dia, a sua coluna parece que foi esmagada, não é? Então, muito cuidado, pois nem sempre aquela cadeira bonita da foto é suficientemente boa!
  • Limpeza e manutenção: Nem preciso dizer o quanto é importante o coworking ter um funcionário de limpeza à disposição dos clientes. Quem não gosta de chegar no trabalho e sua mesa já estar limpa e com o lixo recolhido? A Limpeza com Zelo é especialista em serviços de limpeza e manutenção para co-workings em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. A limpeza e o serviço que uma empresa de limpeza vão fornecer para um co-working é fundamental para o normal funcionamento.


#3 – Sistema de Telefonia

Sempre que você entrar em um coworking, repare como é a recepção do lugar. Geralmente, é lá que ficam as funcionárias da telefonia. Repare se o aparelho de telefone na mesa dela é um aparelho digital e que tem porte para atender várias ligações ao mesmo tempo. Se não for, desconfie.


Um sistema de telefonia que atenda com agilidade e eficiência várias pessoas ao mesmo tempo precisa de um PABX de última geração, que comporte mais de um tronco de ramais e com funcionalidades complexas. A telefonia dentro do coworking nem sempre é utilizada para fazer ligações, mas para receber, e por isso a função da telefonista é muito importante, pois ela atenderá ao cliente dos clientes do coworking!


#4 – Serviços de Impressão

Ao visitar um coworking, repare também nas impressoras do local. Se você se deparar com impressoras a jato de tinta, não é um bom sinal! Primeiro porque esse tipo de impressora não dá conta do volume, além de ser lenta, se colocarmos vários trabalhos na fila, ela vai travar!


Outra questão é que, se estamos em um ambiente com várias pessoas, precisamos de controle, e isso é feito através de um software que apenas impressoras profissionais possuem. Ninguém quer pagar pela impressão do colega ao lado no final do mês, então exija um relatório que detalhe o uso da impressora.


#5 – Ambiente de convivência

Ambiente para descontração é essencial em qualquer empresa. Sair da mesa de trabalho e poder tomar um café ou conversar com alguém é muito importante no dia a dia de qualquer profissional. Muitos coworkings oferecem diferentes espaços para descanso, alguns são mais descontraídos e possuem até mesmo vídeo game em seus ambientes. Outros são mais formais, e alguns mais estilosos.


Independentemente do lugar onde você esteja trabalhando, poder relaxar e fazer uma pequena refeição é muito importante.


#6 – Salas para Reunião

Este é talvez o item mais importante de um coworking, pois uma vez que você está em um ambiente compartilhado, ter um lugar especial para receber os seus clientes e fazer uma reunião é fundamental. Muitos dos clientes do coworker irão visitar somente esse local, então ele tem que se impressionar!


Abaixo, veja uma pequena lista do que observar em uma sala de reunião:

  • Serviço de Recepcionista: O mais importante item. Afinal, quem vai receber seu cliente na hora que ele chegar para a reunião? Temos sempre que lembrar que a primeira impressão é a que fica!
  • A decoração: mesas e cadeiras adequadas, com design profissional e apresentação adequada.
  • Equipamento multimídia adequado para realização de web conference. Dificilmente você irá encontrar um coworking que ofereça videoconferência, pois não é muito comum esse tipo de demanda.
  • Café expresso e água.
  • Ar-condicionado.

No mínimo, o coworking deve oferecer duas salas de reuniões, com duas opções de configuração e valores distintos.

#7 – Escritório Virtual

Se você optou por trabalhar em um coworking, tenha certeza de que ele vai te oferecer o serviço de escritório virtual, que nada mais é do que o atendimento personalizado de suas ligações telefônicas, uma central de recados e o gerenciamento das suas correspondências. Obviamente, tudo isso sendo realizado por uma equipe treinada em atendimento ao cliente.


Esse tipo de serviço faz toda a diferença quando contratamos um coworking. Por isso, verifique sempre se o lugar onde você escolheu para trabalhar oferece esse tipo de atendimento.


#8 – Salas Privativas

Salas privativas são uma opção dentro dos coworkings para quem deseja ter privacidade, mas sem abrir mão da convivência em um ambiente compartilhado. As salas são espaços maiores, onde todos da mesma empresa trabalham, e é muito indicado para negócios que possuem mais de quatro pessoas.


Este é um serviço importante, mas não totalmente necessário. Ele permite que a sua empresa cresça dentro do ambiente por um custo menor, e de forma rápida, pois a estrutura já está montada com tudo que o seu negócio precisa.


#9 – Serviços de Conveniência (Motoboy, correios e etc.)

Sem ter que parar o que está fazendo, sua empresa solicita um motoboy por e-mail ou diretamente a uma das recepcionistas. Contar com essa agilidade é uma “mão na roda”, e poupa tempo e dinheiro.

Ao solicitar um serviço de motoboy, é realizado protocolo tanto de recolhimento como de entrega. Se o material for uma encomenda, ela é embalada pelas próprias recepcionistas antes do envio.


Essa conveniência no serviço tem um valor agregado muito forte, e pode economizar horas de um profissional.


Outros serviços especiais podem ser: cafeteria, restaurante, serviços de limpeza ou serviços de manutenção corretiva para as salas de trabalho, serviços de limpeza pós-obra ou limpeza de mudança, cada vez que um cliente deixa uma sala alugada.


#10 – Recepcionistas

Esse serviço é essencial, e deve ser muito observado, pois a recepção do coworking é a porta de entrada da empresa, uma vez que a recepção é quem vai atender os clientes dos nossos clientes. Nessa parte do coworking apresentação é a palavra de ordem. Cordialidade, postura, vestimenta e a própria estrutura física da mesma.


Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

8 de novembro de 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 de outubro de 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
Share by: