Blog Layout

23 franquias ideais para quem tem até 35 anos: invista com segurança e lucre!

23 franquias ideais para quem tem até 35 anos: invista com segurança e lucre!

Tem sido cada vez mais comum os jovens buscarem o empreendedorismo e procurarem franquias ideais para quem tem até 35 anos.

A idade é um fator que deve ser levado em consideração na hora de empreender, mas não é fundamental e nem impede alguém de começar o próprio negócio.

Contudo, nesta faixa etária até os 35 anos surgem dúvidas se esse é o momento certo para empreender. Por isso, fizemos este conteúdo para lhe ajudar nesta decisão.


Vale a pena abrir um negócio até os 35 anos de idade?

Como falamos, a idade pode ser um fator que leva o potencial empreendedor a esperar por um melhor momento, ou mais experiência de vida.

No entanto, não é apenas a faixa etária que deve prevalecer na escolha do momento para ter o próprio negócio.

Quando somos mais jovens temos mais disposição física e mental para poder empreender, e a capacidade de assumir riscos é maior. Isso porque são menores as responsabilidades com família e carreira.

Este pode ser um fator que ajuda na escolha por empreender, e por isso pode sim valer a pena abrir um negócio antes dos 35 anos.

E este é o pensamento da maioria dos brasileiros, como se pode deduzir de uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a qual, no Brasil, é realizada em parceria do IBQP com a FGV, o Sebrae e a UFPR.

Na faixa etária até os 34 anos estão 50% dos empreendedores, sendo 19,7% entre 18 e 24 anos e 30,3% com idades entre 24 e 34 anos.

Além de ser uma idade em que temos mais energia, as responsabilidades podem ser menores. Sendo assim, se algo der errado, é mais fácil retomar o curso das coisas.

Da mesma forma, vale a pena abrir um negócio mais cedo para que ele possa se desenvolver, e quando o empreendedor tiver uma idade mais avançada, já terá uma empresa mais consolidada.

Antes de lhe apresentar algumas franquias ideais para quem ter mais de 35 anos, separamos um ebook com orientações para saber se é a sua hora de empreender. Confira agora mesmo!


Franquias ideais para quem tem até 35 anos

Conforme vimos, a idade não é um fator preponderante para empreender, e até pode ser um ponto positivo por conta da energia e disposição que temos.

Por outro lado, o que muitas vezes impede o empreendedor de começar mais cedo é o capital para investir. Mas existem modelos de franquias com baixo investimento, principalmente nos modelos em home office.

Nesse sentido, o mercado de franchising é amplo, com muitas franquias para o empreendedor escolher nos mais variados mercados e nichos de atuação.

Com menos de 30 anos nem sempre o empreendedor possui muita experiência. Contudo, com o modelo de negócio de franquia é mais simples ter o próprio negócio.

Sendo assim, separamos algumas redes de franquias ideais para quem tem até 35 anos e deseja empreender o quanto antes!


1. Acquazero

A Acquazero é uma das franquias ideias para quem tem até 35 anos, pois oferece um modelo de negócio enxuto e com um amplo mercado consumidor.

Ela trabalha com serviços automotivos voltados para higienização e cuidados em geral com a pintura e outros componentes.

Entre as vantagens da rede estão os serviços ecologicamente corretos, com baixo uso de água, além da aplicação de produtos de 
limpeza biodegradáveis.

Por exemplo, para lavar um carro por fora, a Acquazero utiliza apenas 300 ml de água. Bem diferente dos 300 litros usados nos lava jatos comuns.

Além disso, a franquia possui entre seus seis modelos de negócios, três em home office. Assim, o franqueado leva os serviços até o cliente por delivery.

Este tipo de consumo aumentou com a pandemia, e tende a se tornar cada vez mais forte. Isso faz com que o franqueado da Acquazero já saia na frente.

Este tipo de negócio é de fácil gestão para quem é mais jovem, mas ainda não possui tanto capital para investir. Da mesma forma, permite uma flexibilidade de horário de trabalho, possibilitando ao empreendedor desenvolver outros projetos de vida.

Por fim, a Acquazero oferece aos franqueados treinamentos diversos para a execução dos serviços. Do mesmo modo, conta com suporte para o marketing e outros aspectos da gestão da unidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil Prazo de retorno: de 3 a 24 meses.


2. Frida Underwear


A franquia Frida Underwear trabalha com lingeries femininas e roupas de baixo masculinas. A rede oferece um conceito inovador em seus produtos, feitos para os mais diferentes biotipos.

Nesse sentido, além de um amplo catálogo, a Frida trabalha também com várias opções de modelos de negócios. O mais barato, em home office, é ideal para o empreendedor com menor capital para investir.

Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil Faturamento médio mensal: R$ 30 mil Prazo de retorno: de 3 a 10 meses


3. Trust Intercâmbio


A Trust Intercâmbio é uma das franquias ideias para quem tem até 35 anos e se interessa pelo mercado de turismo. Pois a rede trabalha com um modelo home office, de baixo investimento e flexibilidade de trabalho.

São mais de 23 unidades pelo Brasil, em 18 cidades, além de três modelos de negócios disponíveis: o home office, o Store in Store e o Loja.

Investimento inicial: a partir de R$ 3,5 mil Faturamento médio mensal: R$ 45 mil a R$ 150 mil Prazo de retorno: de 3 a 48 meses


4. Sofá Novo de Novo


A franquia Sofá Novo de Novo é especializada na higienização de sofás e aplicação de impermeabilizantes para conservar o móvel.

Do mesmo modo, a rede trabalha com um modelo em home office, em que o franqueado vai até a casa do cliente para fazer os serviços. Assim, é exigido um baixo investimento inicial e poucos custos de manutenção.

Investimento inicial: a partir de R$ 25,9 mil Faturamento médio mensal: R$ 15 mil Prazo de retorno: 6 meses


5. Lends Club


O xadrez é um dos atrativos da franquia de jogos de tabuleiro.

A franquia Lends Club é uma rede que oferece um negócio inovador e, por isso, é uma boa opção para empreendedores jovens.

A marca trabalha com um espaço que reúne bar, café e jogos de tabuleiro. É um modelo de negócio incomum ainda no Brasil, mas que possui amplo mercado no exterior.

Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil Faturamento médio mensal: R$ 5 mil a R$ 37 mil Prazo de retorno: de 18 a 24 meses


6. Upcharger


Especializada em marketing indoor, a Upcharger é uma das franquias ideais para quem tem até 35 anos. Seu modelo trabalha com totens para recarga de celular que vinculam propagandas.

A empresa vende o espaço para as empresas e realiza parceria com estabelecimentos para disponibilizar seus carregadores para os clientes.

No modelo home office da franquia, o franqueado realiza a captação de clientes interessados em anunciar.

Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil Faturamento médio mensal: R$ 6 mil Prazo de retorno: de 6 a 12 meses


7. Mr. Kids


A rede Mr. Kids é uma franquia que oferece as famosas vending machines de brinquedos. Por exemplo, aquelas máquinas que você põem uma moeda e tenta pegar bichos de pelúcia.

A franquia trabalha em um sistema home based em que o franqueado é o responsável por realizar parcerias com os estabelecimentos para deixar as máquinas.

Investimento inicial: a partir de R$ 18,7 mil Faturamento médio mensal: R$ 1,8 mil a R$ 30 mil Prazo de retorno: de 12 a 18 meses


8. RapidãoApp


O aplicativo RapidãoApp é uma plataforma para vendas on-line que congrega diversos tipos de estabelecimentos que fazem atendimento delivery.

Nesse sentido, o franqueado trabalha para captar parceiros comerciais que queiram vender por meio da plataforma. Por fim, é um modelo de negócio em home office ideal para empreendedores com até 35 anos.

Investimento inicial: a partir de R$ 7 mil Faturamento médio mensal: R$ 5 mil Prazo de retorno: de 6 a 24 meses

O mercado delivery está em crescimento em todos os segmentos de franquias.


9. Limpeza com Zelo


Especializada em serviços de limpeza residencial e comercial, a franquia Limpeza com Zelo é uma rede que possui unidades por todo o Brasil e no Exterior.

A rede oferece ao franqueado um modelo de negócio em home office, em que ele é responsável pela captação de clientes, além dos atendimentos de suporte.

Para isso, o franqueado também conta com apoio da franqueadora com treinamentos, assessoria para o marketing, entre outros.

Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil Faturamento médio mensal: R$ 25 mil Prazo de retorno: 6 meses


10. Brasil Nutri Shop


A rede Brasil Nutri Shop é uma franquia especializada em suplementos alimentares e produtos fitness. A marca está presente em diversos estados brasileiros e em outros países da América.

Por ser um modelo mais enxuto de vendas pela internet, a marca oferece boa rentabilidade para os franqueados. Além disso, o seu modelo de negócio home office possui uma taxa de retorno rápida.

Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil Faturamento médio mensal: R$ 10 mil Prazo de retorno: de 1 a 12 meses


11. Me Salva! Tudo para celulares.


A franquia Me Salva foi desenvolvida visando a transferência de know-how no segmento de Eletrônicos e Acessórios para os franqueados.

Para o trabalho, o franqueado conta com diversos suportes na prestação dos serviços de conserto de celulares e para o desenvolvimento da unidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7,5 mil Prazo de retorno: de 1 a 18 meses


12. Dr. Fiscal


Para jovens empreendedores que gostam de trabalhar com contabilidade, a Dr. Fiscal é uma franquia que pode ser uma boa opção.

Ela atua com soluções para seus clientes na questão tributária, organizando e tornando mais eficiente o recolhimento de impostos.

O franqueado trabalha captando clientes e dando os suportes necessários ao longo do tempo.

Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil Faturamento médio mensal: não informado Prazo de retorno: de 1 e 12 meses

Os serviços de contabilidade fazem parte das empresas. Logo, o mercado de atuação é amplo.


13. Next Blue Sol


O mercado de energia possui algumas franquias ideias para quem tem até 35 anos. Uma delas é a Next Blue Sol, empresa especializada na instalações de sistemas de energia solar fotovoltaica e desenvolvimento de projetos.

Nesse sentido, para o franqueado Blue Sol, o trabalho consiste no atendimento e satisfação dos seus clientes em um modelo home office.

Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil Faturamento médio mensal: R$ 18 mil Prazo de retorno: de 9 e 24 meses


14. Acuidar


A Acuidar é uma empresa que trabalha com serviços de cuidados a idosos, adultos e crianças, levando até o paciente esta ajuda.

Sendo assim, a franquia oferece profissionais para cuidar da pessoa após uma cirurgia, pacientes acamados, entre outras situações.

Para o franqueado, fica o trabalho de divulgação da rede e acompanhamento do suporte aos clientes.

Investimento inicial: a partir de R$ 29 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil Prazo de retorno: de 6 e 15 mês


15. D.D.Drin


A D.D.Drin é uma franquia de dedetização que oferece soluções para problemas com diversas pragas que podem tomar conta de casas e prédios.

O franqueado leva até os clientes serviços de desratização, descupinização, repelência de pombos, desentupimento, 
limpeza de fossas e de caixas de gordura.

Para realizar o trabalho, o franqueado recebe treinamentos e manuais para operacionalizar a unidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil Prazo de retorno: de 12 e 24 mês


16. Sonhagro


Existem muitas opções de franquia para quem gosta de trabalhar na área financeira.

Especializada em crédito Rural, a Sonhagro é uma das franquias ideais para quem tem até 35 anos. Assim, é possível trabalhar com um público específico que nem sempre tem acesso a este tipo de auxílio.

Em um modelo de trabalho em home office, o franqueado pode exercer a atividade em horário flexível e com menores custos de manutenção.

Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil Faturamento médio mensal: R$ 28 mil Prazo de retorno: de 6 e 18 mês


17. Em Conexão


A franquia Em Conexão oferece serviços voltados para soluções em internet, como criação de aplicativos, desenvolvimento de plataforma web, entre outras ações tecnológicas.

O empreendedor pode escolher entre os modelos de trabalho home office, standard e premium. O negócio é ideal para investidores mais novos, com menos capital, que buscam trabalhar neste crescente mercado de tecnologias.

Investimento mínimo: a partir de R$ 4,5 mil Faturamento bruto mensal médio: a partir de R$ 20 mil Prazo de retorno: de 6 e 12 meses


18. Bem Seguros e Créditos


O mercado de serviços financeiros é um bom setor para quem deseja empreender, mas não conta com muito capital. Além disso, muitas destas marcas oferecer trabalho em home office.

Uma das franquias neste setor é a Bem Seguros e Créditos, especializada em serviços de crédito pessoal e consignado, consórcios, seguros, entre outros.

Investimento mínimo: a partir de R$ 14,9 mil Faturamento bruto mensal médio: a partir de R$ 6 mil Prazo de retorno: 3 meses


19. Mazze


A Mazze é uma franquia on-line de venda de semijoias que oferece produtos como anéis, brincos, colares, tornozeleiras, bem como artigos masculinos e infantis.

Ainda, a franquia trabalha com três modelos de negócios: a franquia Silver, a Diamond e a Gold. Dessa forma, o franqueado pode optar pelo modelo que melhor se encaixa ao seu capital inicial.

Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil Faturamento médio mensal: não informado Prazo de retorno: de 8 a 16 meses

Trabalhe com joias e semijoias com franquias como a Mazze.


20. Monitorias


No mercado de Educação existem franquias ideais para quem tem até 35 anos e com modelos de trabalho mais enxutos. Uma destas redes é a Monitorias Reforço Escolar.

A rede trabalha com serviços de educação voltados para crianças e adolescentes. É uma empresa que trabalha no formato de home office, o que diminui os custos para o franqueados. Assim, essa pode ser uma boa opção para uma renda extra do empreendedor.

Investimento inicial: a partir de R$ 6 mil Faturamento médio mensal: R$ 8 mil Prazo de retorno: de 5 a 7 meses


21. Clube Turismo


A franquia Clube Turismo é uma agência de viagens que conta com mais de 400 franqueados pelo Brasil. Além disso, ela possui um amplo catálogo de parceiros pelo mundo.

A rede oferece três modalidades de negócios para os franqueados: o Home Office, o Home Office Prime e o modelo Loja.

Investimento inicial: a partir de R$ 5,9 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 120 mil Prazo de retorno: de 4 a 24 meses


22. Echosis


Muitos dos jovens empreendedores estão acostumados com tecnologia e buscam o próprio negócio nesta área. Nesse sentido, a Echosis é uma das franquias ideais para quem tem menos de 35 anos.

A empresa trabalha com serviços de marketing digital voltado para diferentes tipos de empreendimentos. Apresenta um modelo de negócio em home office, com vários tipos de suportes da franqueadora.

Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil Faturamento médio mensal: R$ 10 mil Prazo de retorno: de 6 e 14 meses


23. Omo Passa Fácil


Por fim, a rede Omo Passa Fácil é mais uma franquia interessante para jovens empreendedores. A rede trabalha com serviços de passadoria de roupas em formato delivery.

Dessa forma, o franqueado retira as roupas na casa do clientes e as entrega passadas e embaladas, prontas para usar.

Ao franqueado cabe o serviço de passar, que pode ser feito em um pequeno espaço em sua própria casa.

Investimento inicial: a partir de R$ 10,8 mil Faturamento médio mensal: R$ 3,5 mil Prazo de retorno: 12 meses


Como saber se é a melhor hora para abrir um negócio?

Busque analisar bem o seu momento de vida antes de abrir o próprio negócio.
Antes de escolher algumas das franquias ideais para quem tem até 35 anos, o empreendedor deve analisar um pouco da sua própria vida.
Por exemplo, quais são suas necessidades, se precisa de um negócio em home office para se dedicar a outros projetos, ou se possui tempo para dedicar-se a uma unidade com ponto comercial.
Da mesma forma, estude sobre como suas próprias características se encaixam em alguns empreendimentos. Por exemplo, se for uma pessoa mais carismática, pode optar por negócios de vendas diretas.
Outro ponto a analisar é o momento do mercado no qual deseja investir. No setor de franquias, alguns segmentos estão em alta, enquanto outros nem tanto.
Franquias de Casa e Construção estão em ascensão, com um aumento de mais de 36% no faturamento entre o primeiro semestre de 2020 e o de 2021, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Da mesma forma, existem outros mercados. Só que o empreendedor deve buscar um que seja o mais indicado para ele, para seu momento e para o seu perfil.
Isso porque se para comprar uma televisão o consumidor já analisa diversos aspectos, como sua necessidades ou momento de vida, imagina para escolher um negócio que pode ser a base de seu futuro?


Vantagens de abrir uma franquia

O modelo de franquias possui vantagens e desvantagens. Por isso, o empreendedor deve compreender bem o negócio.
Primeiramente, analise bem a Circular de Oferta de Franquias (COF), pois a franqueadora deve informar os custos do negócio e os suportes.
Estes suportes, como treinamentos, manuais de operação, auxílio para o marketing e para a gestão são as grandes vantagens deste modelo de negócio.
Com tudo isso, os empreendedores mais jovens acabam compensando a falta de experiência com a ajuda da franqueadora.
Outro ponto importante do modelo de franquia, e que melhora o desenvolvimento do negócio, é contar com uma marca de renome no mercado.
O franqueado começa seu empreendimento com produtos ou serviços conhecidos dos consumidores, o que é algo que demora a ser construído quando se inicia um negócio do zero.
Em outras palavras, essa é uma maneira mais segura de começar um negócio próprio, tendo um suporte e um know-how de anos de mercado.
Como você viu, são muitas opções de franquias ideais para quem tem até 35 anos. Contudo, a escolha deve ser cuidadosa e bem pensada

Confira em:

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

8 de novembro de 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 de outubro de 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
Share by: