23 franquias ideais para quem tem até 35 anos: invista com segurança e lucre!

23 franquias ideais para quem tem até 35 anos: invista com segurança e lucre!

Tem sido cada vez mais comum os jovens buscarem o empreendedorismo e procurarem franquias ideais para quem tem até 35 anos.

A idade é um fator que deve ser levado em consideração na hora de empreender, mas não é fundamental e nem impede alguém de começar o próprio negócio.

Contudo, nesta faixa etária até os 35 anos surgem dúvidas se esse é o momento certo para empreender. Por isso, fizemos este conteúdo para lhe ajudar nesta decisão.


Vale a pena abrir um negócio até os 35 anos de idade?

Como falamos, a idade pode ser um fator que leva o potencial empreendedor a esperar por um melhor momento, ou mais experiência de vida.

No entanto, não é apenas a faixa etária que deve prevalecer na escolha do momento para ter o próprio negócio.

Quando somos mais jovens temos mais disposição física e mental para poder empreender, e a capacidade de assumir riscos é maior. Isso porque são menores as responsabilidades com família e carreira.

Este pode ser um fator que ajuda na escolha por empreender, e por isso pode sim valer a pena abrir um negócio antes dos 35 anos.

E este é o pensamento da maioria dos brasileiros, como se pode deduzir de uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a qual, no Brasil, é realizada em parceria do IBQP com a FGV, o Sebrae e a UFPR.

Na faixa etária até os 34 anos estão 50% dos empreendedores, sendo 19,7% entre 18 e 24 anos e 30,3% com idades entre 24 e 34 anos.

Além de ser uma idade em que temos mais energia, as responsabilidades podem ser menores. Sendo assim, se algo der errado, é mais fácil retomar o curso das coisas.

Da mesma forma, vale a pena abrir um negócio mais cedo para que ele possa se desenvolver, e quando o empreendedor tiver uma idade mais avançada, já terá uma empresa mais consolidada.

Antes de lhe apresentar algumas franquias ideais para quem ter mais de 35 anos, separamos um ebook com orientações para saber se é a sua hora de empreender. Confira agora mesmo!


Franquias ideais para quem tem até 35 anos

Conforme vimos, a idade não é um fator preponderante para empreender, e até pode ser um ponto positivo por conta da energia e disposição que temos.

Por outro lado, o que muitas vezes impede o empreendedor de começar mais cedo é o capital para investir. Mas existem modelos de franquias com baixo investimento, principalmente nos modelos em home office.

Nesse sentido, o mercado de franchising é amplo, com muitas franquias para o empreendedor escolher nos mais variados mercados e nichos de atuação.

Com menos de 30 anos nem sempre o empreendedor possui muita experiência. Contudo, com o modelo de negócio de franquia é mais simples ter o próprio negócio.

Sendo assim, separamos algumas redes de franquias ideais para quem tem até 35 anos e deseja empreender o quanto antes!


1. Acquazero

A Acquazero é uma das franquias ideias para quem tem até 35 anos, pois oferece um modelo de negócio enxuto e com um amplo mercado consumidor.

Ela trabalha com serviços automotivos voltados para higienização e cuidados em geral com a pintura e outros componentes.

Entre as vantagens da rede estão os serviços ecologicamente corretos, com baixo uso de água, além da aplicação de produtos de 
limpeza biodegradáveis.

Por exemplo, para lavar um carro por fora, a Acquazero utiliza apenas 300 ml de água. Bem diferente dos 300 litros usados nos lava jatos comuns.

Além disso, a franquia possui entre seus seis modelos de negócios, três em home office. Assim, o franqueado leva os serviços até o cliente por delivery.

Este tipo de consumo aumentou com a pandemia, e tende a se tornar cada vez mais forte. Isso faz com que o franqueado da Acquazero já saia na frente.

Este tipo de negócio é de fácil gestão para quem é mais jovem, mas ainda não possui tanto capital para investir. Da mesma forma, permite uma flexibilidade de horário de trabalho, possibilitando ao empreendedor desenvolver outros projetos de vida.

Por fim, a Acquazero oferece aos franqueados treinamentos diversos para a execução dos serviços. Do mesmo modo, conta com suporte para o marketing e outros aspectos da gestão da unidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil Prazo de retorno: de 3 a 24 meses.


2. Frida Underwear


A franquia Frida Underwear trabalha com lingeries femininas e roupas de baixo masculinas. A rede oferece um conceito inovador em seus produtos, feitos para os mais diferentes biotipos.

Nesse sentido, além de um amplo catálogo, a Frida trabalha também com várias opções de modelos de negócios. O mais barato, em home office, é ideal para o empreendedor com menor capital para investir.

Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil Faturamento médio mensal: R$ 30 mil Prazo de retorno: de 3 a 10 meses


3. Trust Intercâmbio


A Trust Intercâmbio é uma das franquias ideias para quem tem até 35 anos e se interessa pelo mercado de turismo. Pois a rede trabalha com um modelo home office, de baixo investimento e flexibilidade de trabalho.

São mais de 23 unidades pelo Brasil, em 18 cidades, além de três modelos de negócios disponíveis: o home office, o Store in Store e o Loja.

Investimento inicial: a partir de R$ 3,5 mil Faturamento médio mensal: R$ 45 mil a R$ 150 mil Prazo de retorno: de 3 a 48 meses


4. Sofá Novo de Novo


A franquia Sofá Novo de Novo é especializada na higienização de sofás e aplicação de impermeabilizantes para conservar o móvel.

Do mesmo modo, a rede trabalha com um modelo em home office, em que o franqueado vai até a casa do cliente para fazer os serviços. Assim, é exigido um baixo investimento inicial e poucos custos de manutenção.

Investimento inicial: a partir de R$ 25,9 mil Faturamento médio mensal: R$ 15 mil Prazo de retorno: 6 meses


5. Lends Club


O xadrez é um dos atrativos da franquia de jogos de tabuleiro.

A franquia Lends Club é uma rede que oferece um negócio inovador e, por isso, é uma boa opção para empreendedores jovens.

A marca trabalha com um espaço que reúne bar, café e jogos de tabuleiro. É um modelo de negócio incomum ainda no Brasil, mas que possui amplo mercado no exterior.

Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil Faturamento médio mensal: R$ 5 mil a R$ 37 mil Prazo de retorno: de 18 a 24 meses


6. Upcharger


Especializada em marketing indoor, a Upcharger é uma das franquias ideais para quem tem até 35 anos. Seu modelo trabalha com totens para recarga de celular que vinculam propagandas.

A empresa vende o espaço para as empresas e realiza parceria com estabelecimentos para disponibilizar seus carregadores para os clientes.

No modelo home office da franquia, o franqueado realiza a captação de clientes interessados em anunciar.

Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil Faturamento médio mensal: R$ 6 mil Prazo de retorno: de 6 a 12 meses


7. Mr. Kids


A rede Mr. Kids é uma franquia que oferece as famosas vending machines de brinquedos. Por exemplo, aquelas máquinas que você põem uma moeda e tenta pegar bichos de pelúcia.

A franquia trabalha em um sistema home based em que o franqueado é o responsável por realizar parcerias com os estabelecimentos para deixar as máquinas.

Investimento inicial: a partir de R$ 18,7 mil Faturamento médio mensal: R$ 1,8 mil a R$ 30 mil Prazo de retorno: de 12 a 18 meses


8. RapidãoApp


O aplicativo RapidãoApp é uma plataforma para vendas on-line que congrega diversos tipos de estabelecimentos que fazem atendimento delivery.

Nesse sentido, o franqueado trabalha para captar parceiros comerciais que queiram vender por meio da plataforma. Por fim, é um modelo de negócio em home office ideal para empreendedores com até 35 anos.

Investimento inicial: a partir de R$ 7 mil Faturamento médio mensal: R$ 5 mil Prazo de retorno: de 6 a 24 meses

O mercado delivery está em crescimento em todos os segmentos de franquias.


9. Limpeza com Zelo


Especializada em serviços de limpeza residencial e comercial, a franquia Limpeza com Zelo é uma rede que possui unidades por todo o Brasil e no Exterior.

A rede oferece ao franqueado um modelo de negócio em home office, em que ele é responsável pela captação de clientes, além dos atendimentos de suporte.

Para isso, o franqueado também conta com apoio da franqueadora com treinamentos, assessoria para o marketing, entre outros.

Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil Faturamento médio mensal: R$ 25 mil Prazo de retorno: 6 meses


10. Brasil Nutri Shop


A rede Brasil Nutri Shop é uma franquia especializada em suplementos alimentares e produtos fitness. A marca está presente em diversos estados brasileiros e em outros países da América.

Por ser um modelo mais enxuto de vendas pela internet, a marca oferece boa rentabilidade para os franqueados. Além disso, o seu modelo de negócio home office possui uma taxa de retorno rápida.

Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil Faturamento médio mensal: R$ 10 mil Prazo de retorno: de 1 a 12 meses


11. Me Salva! Tudo para celulares.


A franquia Me Salva foi desenvolvida visando a transferência de know-how no segmento de Eletrônicos e Acessórios para os franqueados.

Para o trabalho, o franqueado conta com diversos suportes na prestação dos serviços de conserto de celulares e para o desenvolvimento da unidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7,5 mil Prazo de retorno: de 1 a 18 meses


12. Dr. Fiscal


Para jovens empreendedores que gostam de trabalhar com contabilidade, a Dr. Fiscal é uma franquia que pode ser uma boa opção.

Ela atua com soluções para seus clientes na questão tributária, organizando e tornando mais eficiente o recolhimento de impostos.

O franqueado trabalha captando clientes e dando os suportes necessários ao longo do tempo.

Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil Faturamento médio mensal: não informado Prazo de retorno: de 1 e 12 meses

Os serviços de contabilidade fazem parte das empresas. Logo, o mercado de atuação é amplo.


13. Next Blue Sol


O mercado de energia possui algumas franquias ideias para quem tem até 35 anos. Uma delas é a Next Blue Sol, empresa especializada na instalações de sistemas de energia solar fotovoltaica e desenvolvimento de projetos.

Nesse sentido, para o franqueado Blue Sol, o trabalho consiste no atendimento e satisfação dos seus clientes em um modelo home office.

Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil Faturamento médio mensal: R$ 18 mil Prazo de retorno: de 9 e 24 meses


14. Acuidar


A Acuidar é uma empresa que trabalha com serviços de cuidados a idosos, adultos e crianças, levando até o paciente esta ajuda.

Sendo assim, a franquia oferece profissionais para cuidar da pessoa após uma cirurgia, pacientes acamados, entre outras situações.

Para o franqueado, fica o trabalho de divulgação da rede e acompanhamento do suporte aos clientes.

Investimento inicial: a partir de R$ 29 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil Prazo de retorno: de 6 e 15 mês


15. D.D.Drin


A D.D.Drin é uma franquia de dedetização que oferece soluções para problemas com diversas pragas que podem tomar conta de casas e prédios.

O franqueado leva até os clientes serviços de desratização, descupinização, repelência de pombos, desentupimento, 
limpeza de fossas e de caixas de gordura.

Para realizar o trabalho, o franqueado recebe treinamentos e manuais para operacionalizar a unidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil Prazo de retorno: de 12 e 24 mês


16. Sonhagro


Existem muitas opções de franquia para quem gosta de trabalhar na área financeira.

Especializada em crédito Rural, a Sonhagro é uma das franquias ideais para quem tem até 35 anos. Assim, é possível trabalhar com um público específico que nem sempre tem acesso a este tipo de auxílio.

Em um modelo de trabalho em home office, o franqueado pode exercer a atividade em horário flexível e com menores custos de manutenção.

Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil Faturamento médio mensal: R$ 28 mil Prazo de retorno: de 6 e 18 mês


17. Em Conexão


A franquia Em Conexão oferece serviços voltados para soluções em internet, como criação de aplicativos, desenvolvimento de plataforma web, entre outras ações tecnológicas.

O empreendedor pode escolher entre os modelos de trabalho home office, standard e premium. O negócio é ideal para investidores mais novos, com menos capital, que buscam trabalhar neste crescente mercado de tecnologias.

Investimento mínimo: a partir de R$ 4,5 mil Faturamento bruto mensal médio: a partir de R$ 20 mil Prazo de retorno: de 6 e 12 meses


18. Bem Seguros e Créditos


O mercado de serviços financeiros é um bom setor para quem deseja empreender, mas não conta com muito capital. Além disso, muitas destas marcas oferecer trabalho em home office.

Uma das franquias neste setor é a Bem Seguros e Créditos, especializada em serviços de crédito pessoal e consignado, consórcios, seguros, entre outros.

Investimento mínimo: a partir de R$ 14,9 mil Faturamento bruto mensal médio: a partir de R$ 6 mil Prazo de retorno: 3 meses


19. Mazze


A Mazze é uma franquia on-line de venda de semijoias que oferece produtos como anéis, brincos, colares, tornozeleiras, bem como artigos masculinos e infantis.

Ainda, a franquia trabalha com três modelos de negócios: a franquia Silver, a Diamond e a Gold. Dessa forma, o franqueado pode optar pelo modelo que melhor se encaixa ao seu capital inicial.

Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil Faturamento médio mensal: não informado Prazo de retorno: de 8 a 16 meses

Trabalhe com joias e semijoias com franquias como a Mazze.


20. Monitorias


No mercado de Educação existem franquias ideais para quem tem até 35 anos e com modelos de trabalho mais enxutos. Uma destas redes é a Monitorias Reforço Escolar.

A rede trabalha com serviços de educação voltados para crianças e adolescentes. É uma empresa que trabalha no formato de home office, o que diminui os custos para o franqueados. Assim, essa pode ser uma boa opção para uma renda extra do empreendedor.

Investimento inicial: a partir de R$ 6 mil Faturamento médio mensal: R$ 8 mil Prazo de retorno: de 5 a 7 meses


21. Clube Turismo


A franquia Clube Turismo é uma agência de viagens que conta com mais de 400 franqueados pelo Brasil. Além disso, ela possui um amplo catálogo de parceiros pelo mundo.

A rede oferece três modalidades de negócios para os franqueados: o Home Office, o Home Office Prime e o modelo Loja.

Investimento inicial: a partir de R$ 5,9 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 120 mil Prazo de retorno: de 4 a 24 meses


22. Echosis


Muitos dos jovens empreendedores estão acostumados com tecnologia e buscam o próprio negócio nesta área. Nesse sentido, a Echosis é uma das franquias ideais para quem tem menos de 35 anos.

A empresa trabalha com serviços de marketing digital voltado para diferentes tipos de empreendimentos. Apresenta um modelo de negócio em home office, com vários tipos de suportes da franqueadora.

Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil Faturamento médio mensal: R$ 10 mil Prazo de retorno: de 6 e 14 meses


23. Omo Passa Fácil


Por fim, a rede Omo Passa Fácil é mais uma franquia interessante para jovens empreendedores. A rede trabalha com serviços de passadoria de roupas em formato delivery.

Dessa forma, o franqueado retira as roupas na casa do clientes e as entrega passadas e embaladas, prontas para usar.

Ao franqueado cabe o serviço de passar, que pode ser feito em um pequeno espaço em sua própria casa.

Investimento inicial: a partir de R$ 10,8 mil Faturamento médio mensal: R$ 3,5 mil Prazo de retorno: 12 meses


Como saber se é a melhor hora para abrir um negócio?

Busque analisar bem o seu momento de vida antes de abrir o próprio negócio.
Antes de escolher algumas das franquias ideais para quem tem até 35 anos, o empreendedor deve analisar um pouco da sua própria vida.
Por exemplo, quais são suas necessidades, se precisa de um negócio em home office para se dedicar a outros projetos, ou se possui tempo para dedicar-se a uma unidade com ponto comercial.
Da mesma forma, estude sobre como suas próprias características se encaixam em alguns empreendimentos. Por exemplo, se for uma pessoa mais carismática, pode optar por negócios de vendas diretas.
Outro ponto a analisar é o momento do mercado no qual deseja investir. No setor de franquias, alguns segmentos estão em alta, enquanto outros nem tanto.
Franquias de Casa e Construção estão em ascensão, com um aumento de mais de 36% no faturamento entre o primeiro semestre de 2020 e o de 2021, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Da mesma forma, existem outros mercados. Só que o empreendedor deve buscar um que seja o mais indicado para ele, para seu momento e para o seu perfil.
Isso porque se para comprar uma televisão o consumidor já analisa diversos aspectos, como sua necessidades ou momento de vida, imagina para escolher um negócio que pode ser a base de seu futuro?


Vantagens de abrir uma franquia

O modelo de franquias possui vantagens e desvantagens. Por isso, o empreendedor deve compreender bem o negócio.
Primeiramente, analise bem a Circular de Oferta de Franquias (COF), pois a franqueadora deve informar os custos do negócio e os suportes.
Estes suportes, como treinamentos, manuais de operação, auxílio para o marketing e para a gestão são as grandes vantagens deste modelo de negócio.
Com tudo isso, os empreendedores mais jovens acabam compensando a falta de experiência com a ajuda da franqueadora.
Outro ponto importante do modelo de franquia, e que melhora o desenvolvimento do negócio, é contar com uma marca de renome no mercado.
O franqueado começa seu empreendimento com produtos ou serviços conhecidos dos consumidores, o que é algo que demora a ser construído quando se inicia um negócio do zero.
Em outras palavras, essa é uma maneira mais segura de começar um negócio próprio, tendo um suporte e um know-how de anos de mercado.
Como você viu, são muitas opções de franquias ideais para quem tem até 35 anos. Contudo, a escolha deve ser cuidadosa e bem pensada

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16 de maio de 2025
Você já entrou no banheiro e sentiu aquele cheiro estranho, mesmo com tudo aparentemente limpo? Isso acontece mais do que parece – e na maioria das vezes, o problema está em pequenos detalhes do dia a dia. A boa notícia: com alguns cuidados simples, é possível manter o banheiro sempre cheiroso e higienizado. Confira: 1. Fique de olho nos ralos e entupimentos O acúmulo de cabelo, espuma, pasta de dente e outros resíduos pode entupir os ralos e causar mau cheiro. Se perceber a água descendo devagar ou notar odores, vale usar desentupidor ou arame para tentar resolver o problema. Outra dica é despejar água com desinfetante nos ralos para garantir que o sifão continue funcionando como vedação contra odores. ⚠️ Atenção: se optar por usar soda cáustica, siga rigorosamente as instruções da embalagem e use com muito cuidado – ela pode causar acidentes e danificar os canos se usada em excesso. 2. Mantenha uma rotina de limpeza leve e frequente Evite que a sujeira se acumule. Uma limpeza rápida com desinfetante (pode ser o tradicional Vim ou outro de sua preferência) já é suficiente para manter ralos, vaso sanitário e pia longe do mau cheiro. Essa rotina pode ser feita diariamente em menos de 10 minutos. Dica extra: aposte em aromatizadores e velas perfumadas para reforçar a sensação de limpeza e conforto. 3. Dê atenção especial ao vaso sanitário O vaso é um dos principais focos de odor. Limpe-o com desinfetante nas bordas e na parte interna todos os dias, principalmente se o banheiro for usado com frequência. E lembre-se: nada de jogar absorventes, cotonetes ou papel higiênico em excesso no vaso. Isso pode causar entupimentos e mau cheiro a longo prazo. Bônus: boas práticas que funcionam! Faça a limpeza do sifão da pia ao menos 1x por mês. Use tampas de ralo com vedação para evitar o retorno de odores. Sempre que possível, reaproveite a água do banho ou da máquina para lavar o banheiro (economia e praticidade!). Conte com a Limpeza com Zelo Quer um resultado ainda mais eficaz? Faça uma limpeza profissional com quem entende do assunto. Na Limpeza com Zelo, você contrata tudo online, escolhe o tipo de limpeza ideal e ainda conta com suporte personalizado. 📲 Faça seu orçamento gratuito agora mesmo!
9 de maio de 2025
Em tempos de cortes orçamentários, uma das perguntas mais comuns entre gestores de facilities é: como reduzir custos sem comprometer a qualidade do serviço? A boa notícia é que isso é possível — e com estratégia, planejamento e parceiros certos, pode até se tornar uma vantagem competitiva. Neste post, vamos mostrar como sua empresa pode cortar gastos de forma inteligente , mantendo a eficiência nas operações e a satisfação dos usuários. 1. Terceirize com estratégia A terceirização de serviços como limpeza, manutenção, portaria e jardinagem é uma das formas mais eficazes de reduzir custos operacionais. Mas atenção: terceirizar não é apenas trocar de fornecedor — é escolher um parceiro que entregue qualidade, regularidade e responsabilidade. Busque empresas com histórico comprovado, que cuidem de toda a gestão de equipe, EPI, treinamentos e conformidade trabalhista. Isso evita dores de cabeça e garante mais tempo para focar no core business da sua empresa. 2. Corte desperdícios e crie metas de economia Você sabia que boa parte dos gastos com limpeza e manutenção vêm de desperdícios invisíveis? Luzes acesas desnecessariamente, torneiras pingando, uso excessivo de produtos de limpeza… tudo isso pesa no orçamento. Defina metas claras de redução de consumo de água, luz e insumos . Envolva a equipe nessas metas, ofereça feedbacks e bonificações por boas práticas. Pequenas atitudes geram grandes resultados. 3. Elimine burocracias que só geram retrabalho Processos engessados, aprovações em excesso e papeladas sem fim atrapalham o fluxo de trabalho e consomem tempo e dinheiro. Automatize processos sempre que possível, com ferramentas de gestão de facilities, checklists digitais e monitoramento em tempo real. Menos papel, mais eficiência. 4. Use a tecnologia a seu favor Soluções inteligentes como sensores de presença, robôs de limpeza, apps de gestão de equipes e QR Codes para checklists podem otimizar as rotinas e reduzir drasticamente os custos operacionais. Além disso, permitem relatórios detalhados para tomada de decisões baseadas em dados — e não em achismos. 5. Reduza o turnover e valorize sua equipe A demissão custa caro. Treinar um novo colaborador custa mais ainda. Por isso, vale mais a pena investir em retenção, qualificação e engajamento do time atual. Profissionais bem treinados, reconhecidos e motivados entregam mais, cometem menos erros e reduzem o retrabalho. 6. Implemente gestão da qualidade mesmo sem certificação Você não precisa de um selo ISO para adotar boas práticas de qualidade. Comece com o básico: mapeie processos, estabeleça padrões, colete indicadores e revise os fluxos de forma contínua. Quando a operação é guiada por dados e metas, os erros diminuem e a produtividade cresce. 7. Conte com parceiros que somam A Limpeza com Zelo é especialista em otimizar operações de limpeza com inteligência, ergonomia e foco na redução de desperdícios. Através de planos personalizados, equipes treinadas e acompanhamento rigoroso de qualidade , ajudamos sua empresa a reduzir custos com eficiência e profissionalismo . Quer saber como podemos te ajudar? Fale conosco.
30 de abril de 2025
Organizar eventos corporativos de qualidade exige muito mais do que criatividade e boa vontade: é preciso equilíbrio financeiro, planejamento e decisões inteligentes . Em um cenário cada vez mais competitivo, otimizar o orçamento é essencial para garantir eventos impactantes sem comprometer outras áreas da empresa. Se você está planejando uma convenção, um workshop, uma celebração interna ou qualquer outro tipo de evento empresarial, estas 6 dicas vão te ajudar a extrair o máximo valor do seu investimento — sem abrir mão da excelência. 1. Mapeie seus custos fixos com antecedência Antes de qualquer tomada de decisão, é fundamental saber quanto do orçamento será comprometido com despesas fixas . Salários da equipe envolvida, ferramentas de gestão de eventos, licenças e estruturas já contratadas devem estar no radar desde o início. Esses valores são sua base. Só depois de conhecê-los é possível distribuir o restante do orçamento para fornecedores, atrações, alimentação, limpeza, estrutura e outras necessidades. 2. Avalie alternativas no mercado Evite agir por impulso ou repetir fornecedores automaticamente. Um estudo de mercado rápido pode revelar novos espaços, serviços ou parcerias mais vantajosas , com melhor custo-benefício e mais alinhadas ao perfil do evento. Negocie, compare valores, avalie portfólios e veja o que sua concorrência está fazendo — isso pode gerar ideias e economias valiosas. 3. Tenha apoio de especialistas Contar com profissionais experientes em eventos corporativos pode parecer um gasto a mais, mas é na verdade um investimento estratégico . Eles sabem onde cortar, onde investir e como adaptar o evento ao orçamento sem comprometer a entrega. Além disso, garantem agilidade e controle em todo o processo. O mesmo vale para terceirizações essenciais , como os serviços de limpeza e copa — áreas críticas que impactam diretamente a experiência dos convidados. 4. Planeje com visão estratégica: crie um calendário de eventos Eventos corporativos não acontecem isoladamente. Quando inseridos num calendário anual , é possível racionalizar custos, prever demandas, padronizar fornecedores e evitar excessos . Isso também permite que ações bem-sucedidas em um evento gerem frutos em outros, otimizando resultados e fortalecendo a estratégia institucional da empresa. 5. Estabeleça parcerias com fornecedores recorrentes Se a sua empresa organiza eventos com frequência, fechar contratos contínuos com fornecedores confiáveis pode gerar economias consideráveis . Buffets, estruturas, materiais de apoio e limpeza podem ser negociados por pacotes mensais ou anuais, com preços mais competitivos e atendimento prioritário. 6. Inclua uma margem para imprevistos Nenhum planejamento está livre de surpresas. Seja por conta do clima, atrasos ou mudanças de última hora, é importante ter uma reserva de segurança . Mesmo que não seja usada, essa margem evita prejuízos maiores e garante que o evento siga com qualidade, mesmo diante de ajustes inesperados. Planejar um evento corporativo de forma inteligente é o caminho para atingir resultados reais sem ultrapassar os limites financeiros da empresa . Ao aplicar essas estratégias e contar com fornecedores especializados , você garante um evento bem-sucedido do início ao fim.  🔹 Quer garantir limpeza profissional, discrição, organização e suporte de confiança para o seu evento? Fale com a Limpeza com Zelo e solicite seu orçamento personalizado!