Um dos locais mais temidos para reformar são as paredes. As paredes ocupam um lugar central tanto em residências quanto em empresas, por isso exigem muita atenção e tempo quando precisamos reformá-las. Entre todos os tipos, as paredes brancas são as mais temidas, pois manter sua limpeza constante se torna um verdadeiro desafio, especialmente em casas com crianças pequenas ou em escritórios onde móveis e objetos ficam encostados nelas com frequência.
Buscando facilitar o dia a dia, a Limpeza com Zelo separou dicas para limpar as paredes sem danificar a pintura, podendo até adiar a reforma das paredes.
1 – Logo que sujar a parede, limpe!
Veja também como remover silicone de vidro
Essa primeira dica é a mais importante. Muitas vezes precisamos optar por realizar a pintura das paredes pois acabamos adiando a limpeza que deveria ter sido feita imediatamente. Dessa forma, não deixe a sujeira por muito tempo, quanto mais rápido ela for removida, mais fácil sairá.
2 – De tempos em tempos, passe um pano seco!
As paredes são os locais da casa que acumulam grande quantidade de poeira, assim como marcas de dedos, encosto de cadeira, lápis, insetos e outras pequenas sujeiras. Como falado anteriormente, é importante não deixar essa sujeira se acumular por muito tempo, podendo evitar uma reforma. Dessa forma, de tempos em tempos passe um pano seco para tirar o pó, evitando assim, que a parede fique escura por causa da poeira. Para as outras sujeiras menores, o ideal é borrifar detergente multiuso e na hora de secar usar apenas um pano limpo e seco.
Veja como remover cola, adesivos e etiquetas das superfícies
Agora veja as limpezas ideias para cada tipo de tinta:
- Tinta Fosca ou Sem Brilho: Para esses tipos de tintas o ideal é umedecer uma esponja macia com detergente neutro e esfregar cuidadosamente onde estiver a mancha e logo em seguida passar um pano úmido para tirar o detergente.
- Tintas Acrílicas Laváveis: Faça uma solução com 500ml de água, 250ml de álcool e 50 ml de detergente neutro, umedeça uma esponja na solução e esfregue fazendo movimentos circulares.
- Tintas à base de água: Nesse tipo de tinta é preciso ter cuidado, não esfregar e utilizar um pano com detergente neutro.
Limpeza Ecológica:
Vinagre: Dilua 3 colheres de sopa de vinagre em 500ml de água morna.
Bicarbonato: Aplique o bicarbonato em pó diretamente sobre um pano limpo e úmido com água. Passe suavemente na parede, somente nas manchas e depois passe um pano úmido para tirar o que ficou.
Gostou das dicas? Nossas profissionais estão prontas para colocá-las em prática! Entre em contato com a Limpeza com Zelo e contrate uma faxineira.