As salas de aula, banheiros e salas comuns da escola são, sem dúvida, uma potencial fonte de doenças para as crianças. Isso porque superfícies como carteiras e fontes de água potável são tocadas por muitas pequenas mãos todos os dias.
Portanto, a limpeza correta garante que os germes e as bactérias que estão nessas superfícies sejam retirados antes de causarem doenças. Além disso, o pó deve ser controlado para reduzir os problemas de saúde.
Dessa forma, as salas da escola podem ser limpas por pessoal bem treinado e informado sobre controle de pó, germes e bactérias. Assim, dedicam-se a criar um ambiente saudável e limpo para as crianças.
Como contratar um pintor para minha empresa? Pintura empresarial
Passos a seguir:
1 – Use produtos menos cáusticos e perigosos, que oferecem faixas adequadas de limpeza e desinfecção. Os profissionais de manutenção da escola e os zeladores também devem ser conscientes dos potenciais efeitos colaterais causados pelos produtos de limpeza. Use ferramentas de limpeza baseadas em microfibra, ao invés de panos de tecido, para limpar as superfícies e as partículas.
O que é e como contratar uma manutenção preventiva elétrica e hidráulica?
2 – Pegue o pó, tanto do ar como do pó instalado, com um sistema de aspiração. Use sistemas modernos de aspiração que usem filtros HEPA e outros dispositivos de filtragem de ar para controlar o pó. Por isso, comece eliminando o pó das superfícies mais altas, como pás de ventilador, estantes e prateleiras. Depois disso, limpe as áreas comuns e os tapetes.
3 – Limpe as superfícies antes de desinfetar. Siga as instruções do fabricante para a diluição e aplicação de produtos de limpeza. Limpe e seque cuidadosamente. Por que, alguns restos de sabão e produtos de limpeza podem interferir com os produtos de desinfecção.
4 – Desinfete as superfícies adequadamente através da aplicação de um desinfetante. Siga as instruções do fabricante em relação ao tempo de aplicação para uma correta eliminação. Desinfete diariamente as superfícies muito movimentadas por crianças, como carteiras compartilhadas, banheiros, bebedouros e maçanetas das portas.
Você sabe como fazer a gestão dos seus fornecedores?
5 – Mantenha o chão limpo através do uso de mopas que peguem a sujeira em áreas muito movimentadas. Retire e limpe os tapetes com regularidade e limpe o chão. Limpe os produtos químicos orgânicos usados, com produtos especiais absorventes e desinfectantes, seguindo as instruções do fabricante.
Limpe cada dia as áreas comuns da escola, a sala de brinquedos, a cantina, etc. Preste atenção especial às salas onde se manipulam as comidas.
Conselhos
1) Crie um protocolo de limpeza das salas da escola.
Você sabe como limpar paredes sem danificá-las?
2) Para contratar uma empresa prestadora de serviços, como toda atividade, é preciso um bom planejamento antes de partir para a prática. Por isso, preste atenção ao que é imprescindível considerar agora.
Examinar nas empresas pesquisadas os principais clientes, processos para atualização de serviços e produtos, procedimentos formalizados para o controle da qualidade do serviço, sistemática sobre falhas, principais ações para a otimização dos serviços, processo de seleção e treinamento dos colaboradores, certificados, experiência, histórico no cenário empresarial;
É fundamental levar em conta a empatia e a confiança, além do preço e do conteúdo da proposta.
Como eliminar o mau cheiro do ralo do banheiro?
3) A escolha certa de produtos químicos é de extrema importância para a redução do uso de água. Para dimensionar o uso dos produtos saneantes corretamente, leve em consideração a:
Qualidade:
- Para economizar produto, tempo e energia, escolha o melhor produto, visto que ele fará o trabalho de forma mais eficiente.
- menor esforço mecânico.
- Use solventes para limpeza somente se não houver outra alternativa.
Quantidade:
- Diluição e quantidade utilizada mais adequada.
- Nunca diluir mais produto que o necessário à aplicação.
- Aproveitar ao máximo o produto empregado. Por exemplo:
- Na remoção de cera em pisos, é possível reaproveitar a solução mais que uma vez antes de descartá-la.
- Quando se dispõe de tempo, pode-se utilizar menores concentrações com maior tempo de ação.
Como montar um roteiro de limpeza para a empresa?
Para evitar desperdícios dos produtos de limpeza:
- Onde for possível, optar pela limpeza a seco. O ideal é usar produtos químicos especiais que evitam a utilização de grandes volumes de água, além de não haver necessidade de contaminar efluentes.
- Use produtos muito espumantes somente se for realmente necessário. Com isso, você evita o desperdício de água no enxágue. Não é a espuma que limpa.
- Para reduzir o consumo de produtos químicos, use sempre dosadores e diluidores, pois eles eliminam o desperdício ao medir as soluções. Normalmente, operadores tendem a errar para mais, além de fatores como derramamentos e outras variáveis.
- Para regular melhor a quantidade de produto aplicado, principalmente em superfícies verticais, use pulverizadores, desde os mais simples até os costais.
- Em limpeza pesada, alguns tipos especiais de pulverizadores favorecem a penetração em detalhes e o tempo de contato para ação do produto.
- Usar lavadoras de alta pressão no enxágue reduz o consumo de água em até 80%.
- Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a escola com a Limpeza com Zelo! Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
Fonte: https://negocios.umcomo.com.br