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Dicas para limpar piso de taco de madeira e laminados!

Dicas para limpar piso de taco de madeira e laminados!

Ao entrarmos em muitas casas, principalmente casas de pessoas mais antigas, é muito provável que se encontre um piso de tacos. Piso de tacos são aqueles de madeira, que deixam o piso bem bonito e dão praticidade na limpeza, além de agregar no valor do imóvel. A praticidade para a limpeza do piso de taco é certa, bastando apenas uma manutenção correta e cuidados.


Para que o piso de taco se encontre sempre bem cuidado e limpo, ele deve ser limpado de forma regular com uma vassoura macia, com um aspirador de pó ou os refis de esfregão. Essa limpeza com esses produtos deve ser feita antes da limpeza pesada. Esse procedimento retira a sujidade e evita que o piso se risque quando a limpeza mais pesada for feita.


Aprendendo como limpar piso de taco de madeira


Para a limpeza do piso de taco deve-se evitar os produtos que podem riscá-lo. Eles podem danificar e também soltar o taco com o passar do tempo. Deve-se utilizar produtos específicos e que o fabricante recomende para esse tipo de piso. Para conservar evite exposição direta ao sol por um longo tempo e também evite a umidade.


Água demais deve ser evitada. Pode-se utilizar, porém a água pode infiltrar no piso. Para que as manchas sejam removidas, utilize pano limpo e macio e não pode soltar aqueles fiapos.


Para que o piso seja limpo de gordura, outras sujidades que ficam impregnadas ou poeira uma limpeza mais densa, pesada deve ser feita.


Em um balde, coloque água e 1 xícara de vinagre. Após molhe o pano macio e limpo na mistura e torça, para que ele fique umedecido de maneira leve. Com esse pano levemente umedecido passe sobre o piso de taco juntamente com o rodo. Depois, passe um pano macio e seco no piso de taco para que a umidade em excesso seja retirada.


Agora, você sabe como limpar piso laminado?


Inúmeros são os pisos que se encontram disponíveis no mercado para comercialização. Várias pessoas ficam em dúvida de qual piso escolher, qual suja menos, se vai ser antiderrapante, de borracha. Bem, o piso laminado está entre essas inúmeras opções. Esse tipo de piso proporciona conforto, praticidade e beleza nos diversos ambientes. Mas para que a durabilidade dele persista deve-se tomar alguns cuidados para que a sua conservação seja garantida e ele sempre se encontre em perfeito estado.


Além do preço bem acessível quando comparado com os outros inúmeros tipos de piso, ele proporciona um lar aconchegante e de maneira contemporânea. Amigos e família que visitarem a sua casa apresentarão satisfação.


Você sabe como limpar paredes sem danificá-las?


Cuidados com o piso laminado


Diariamente é necessário que se tome alguns cuidados para que o piso fique sempre conservado e bonito. Apesar da proteção que é feita quando o piso é colocado, acaba por impedir que a água faça contato com o compensado. Algumas manias do dia a dia devem ser prevenidas também para que a vida útil do piso se prolongue. Veja algumas dicas úteis:


Como organizar a rotina da faxineira?


  • Passe um pano úmido para que a estrutura do piso seja preservada e que seja capaz de tirar as manchas que ocasionalmente surgem;
  • Utilize os produtos que são específicos para o piso laminado. Desinfetantes e alvejantes podem manchar o piso;
  • Ceras e silicones não devem ser utilizadas. Esses produtos formam uma camada e esta agrega gordura. Serve para as enceradeiras elétricas também;
  • As vassouras que possuem cerdas macias são as aconselhadas para que o piso não seja danificado ou riscado e nem que o brilho se perca;
  • Algumas cerdas do aspirador de pó podem ser abrasivas, por isso consulte o fabricante e veja se o aspirador danifica o piso laminado;
  • Os aspiradores de sucção devem ser evitados já que eles agridem e arranham o piso em sua superfície;
  • Os animais de estimação, em relação às fezes e à urina, devem ser observados, já que com o tempo podem acabar prejudicando a estrutura do piso;
  • Cuidado com o arrastamento de móveis no chão, pode ocasionar riscos na superfície. O que você pode fazer é colocar feltros adesivos que protegem os pés das mesas e das cadeiras e rodízio de poliuretano;
  • Quando for limpar outro ambiente próximo utilize plásticos para proteger, com isso evita o contato com o piso;
  • Nada de utensílios pontiagudos ou escovões, danificam com facilidade o piso;
  • Faça o uso dos tapetes na entrada da casa para que os resíduos carregados por sapatos, tênis, entre outros risquem o piso laminado;
  • Torça bem o pano para que o piso não fique molhado demais;
  • Nos dias chuvosos não esqueça de fechar as janelas, para que a chuva não molhe o piso.


Como limpar piso laminado?


A utilização de produtos para a limpeza do piso laminado são bem limitados, com isso passe pano úmido com um sabão ou detergente neutro, para que a agressão ao piso não aconteça com o tempo.


No dia a dia você pode limpar com detergente neutro e água, mas se você desejar utilizar produtos industrializados específicos para o piso laminado que são vendidos em lojas especializadas e supermercados, siga as orientações corretamente:


  • Mistura que conter 3 colheres de amoníaco por litro de água, deve-se umedecer um pano, torcer e passar de maneira periódica para que a limpeza seja geral;
  • Os produtos que contém cloro, deve-se diluir proporcionalmente uma tampa para 1 litro de água;
  • Os desinfetantes sem silicone e que são diluídos em água são eficientes e torna prática a sua limpeza


Como eliminar o mau cheiro do ralo do banheiro?


Restaurando piso laminado

Para a restauração desse tipo de piso você precisará de cuidado e paciência para que a aparência do piso não fique pior. Esse serviço deve ser feito por um profissional. Mas veja algumas dicas que auxiliam no momento da restauração:


  • O detergente e o álcool ajudam a retirar as manchas que foram provocadas por refrigerantes, alimentos, canetas, vinhos e outros. Entretanto deve-se considerar que o pano seco deve ser umedecido. O produto não deve ser derramado no piso. Passe o pano umedecido com os produtos que foram citados no piso laminado;
  • Caso o piso se manche por esmalte, utilize uma flanela e acetona e limpe de forma delicada o local que o esmalte caiu;
  • Se o piso for manchado por verniz ou tinta, utilize querosene ou aguarrás com uma flanela e retire a mancha de forma delicada. Em seguida limpe com sabão neutro ou detergente o local;
  • Para manchas que não saem com nenhum alvejante ou solvente, há ceras específicas para piso laminado no mercado, contudo siga as informações disponibilizadas pelo fabricante para saber como fazer corretamente;
  • Se houver riscos superficiais no piso e o material não ser texturizado, deve-se lixar de forma manual o local e passar a cera específica em seguida no piso laminado.



A
Limpeza com Zelo é uma plataforma 100% digital, o que torna a contratação de serviços ainda mais simples! O responsável pela contratação pode acessar o site https://www.limpezacomzelo.com.br/ e realizar o orçamento, escolhendo os horários e o tipo de serviço prestado. O maior diferencial é que o escopo do serviço irá se encaixar exatamente nas necessidades que você precisa. E calma! Caso surjam dúvidas sempre terá um profissional de atendimento da empresa pronto para te atender, ou pelo chat online ou pelo telefone!

 


Fonte: dicasdelimpeza.com.br


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8 de novembro de 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 de outubro de 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
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