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3 dicas e benefícios para escolher uma empresa de portaria!

3 dicas e benefícios para escolher uma empresa de portaria!

Aprenda como escolher uma empresa de portaria, seguindo 3 dicas objetivas e essenciais como analisar suas necessidades e conhecer a estrutura da empresa contratada, que vão atender às necessidades básicas do seu estabelecimento seja ele comercial, residencial ou corporativo.


Você está pensando em adicionar um serviço de porteiro à lista de comodidades de sua propriedade/negócio?


Seja da perspectiva de gerenciamento de propriedade ou de uma perspectiva de locação, a terceirização de serviços de portaria corporativo e residencial oferecem benefícios significativos para síndicos, agentes imobiliários e inquilinos.


Para atrair e reter locatários no mercado competitivo atual, os proprietários e síndicos de propriedades são constantemente desafiados a oferecer comodidades que criem um ambiente mais hospitaleiro.

Para te ajudar a estabelecer critérios para uma contratação segura, aqui estão 3 dicas úteis de como escolher uma empresa de portaria que atenda às necessidades exclusivas da sua propriedade.


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Critérios para escolher uma empresa de porteiro


1. Certifique-se de que os serviços correspondem às suas necessidades

Um serviço de portaria profissional melhora a sua propriedade, dá ao seu edifício uma vantagem competitiva e aumenta a sua comercialização. Isso pode ajudá-lo a causar uma primeira impressão positiva no minuto em que alguém entrar em seu prédio.


Por isso, é importante garantir que você tenha o serviço de porteiro certo, cumprimentando seus inquilinos, residentes, funcionários e/ou convidados. Lembre-se, você só tem uma chance de causar uma primeira impressão boa.


Ao pensar em como escolher uma empresa de portaria, uma das perguntas mais importantes a fazer é: “Que tipo de serviço eu e meus clientes receberemos?”.


Algumas empresas de portaria fornecem serviços básicos, como a assinatura de visitantes dentro e fora do prédio e o manuseio de pacotes. Enquanto outras fornecem uma gama completa de serviços, como planejamento de eventos e execução de tarefas de economia de tempo.


Você precisa de portaria com cobertura:

  • 24 horas
  • 7 dias por semana?
  • Apenas durante o dia?
  • Ou de um plano personalizado?

Verifique se a empresa de portaria pode fornecer a cobertura certa para você e sua propriedade.


Saber quanto custa uma portaria terceirizada é outro ponto importante desse processo de escolha e para o qual você também deve se atentar.

2. Pergunte sobre as práticas de contratação e treinamento

Uma empresa de portaria, como qualquer outra empresa, é tão boa quanto seu pessoal. Um porteiro serve como os olhos e ouvidos do seu prédio, então você deve garantir que sua propriedade esteja em boas mãos.


É por isso que é importante perguntar à empresa de portaria sobre os processos de entrevista e de triagem pré-contratação.


Além de serem confiáveis, amigáveis ​​e experientes, os porteiros precisam ter boas habilidades de escritório e comunicação, como a capacidade de escrever e enviar um aviso importante em um curto período de tempo.


Pergunte à empresa de serviços de portaria se eles incluem testes de gramática, ortografia e tecnologia de escritório padrão como parte de seu processo de triagem pré-contratação.


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Embora muitas empresas ofereçam treinamento para novos funcionários, é importante que os funcionários desenvolvam continuamente suas habilidades.

Uma empresa de portaria de sucesso fornece aos seus funcionários treinamento e aulas contínuas e conduz avaliações de desempenho.


Por fim, informe-se sobre a taxa de retenção de funcionários da empresa. Manter o mesmo rosto amigável que os clientes conhecem em seu prédio é importante.


A capacidade da empresa de portaria de manter seus funcionários afetará diretamente você, seu prédio e seus clientes/moradores.


3. Verifique as referências para garantir satisfação

De acordo com Sir Richard Branson, um empresário inglês, investidor e filantropo:

“Tudo o que você tem nos negócios é sua reputação – por isso é muito importante que você mantenha sua palavra.”


A reputação de uma empresa é construída sobre muitas coisas, mas principalmente fazendo o que ela diz – quando diz que vai fazer.


Certifique-se de verificar as referências quando estiver organizando como escolher uma empresa de portaria. Isso garante que as opções cogitadas realmente tenham uma equipe confiável que atenda às solicitações.


Além disso, pergunte ao serviço de portaria quais são as suas políticas quando um porteiro liga doente e se alguém estará disponível para substituí-lo.


Tipos de serviços de portaria

Quer você esteja à procura de cobertura entre 9h e 17h,  24 horas por dia, 7 dias por semana ou qualquer outra possibilidade, é possível encontrar serviços de portaria que satisfaçam as necessidades específicas da sua propriedade.


E durante o seu planejamento de como escolher uma empresa de portaria, é importante saber quais tipos de serviço aquela companhia com ótimas referências oferece.


Entre os três tipos mais comuns estão:


Portaria comercial

No mercado imobiliário altamente competitivo, a oferta de comodidades de alto padrão, como serviços de portaria, agrega grande valor às propriedades. Mas por que serviços profissionais de portaria?


É simples, as primeiras impressões são críticas. O serviço de porteiro melhora a imagem de uma propriedade, dando ao prédio uma vantagem competitiva e tornando a propriedade mais comercializável.


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As empresas profissionais e sérias da área lidam com as questões difíceis e de última hora, para que você possa ter certeza de que os inquilinos estão em boas mãos. Tudo isso dando ao seu prédio aquele “up” extra para torná-lo competitivamente de primeira qualidade.


Residencial

Proprietários, síndicos e associações de propriedades residenciais entendem que criar um forte senso de comunidade em suas propriedades pode reduzir significativamente as taxas de rotatividade.


Estudos mostram que os moradores ficam onde estão por causa das relações sociais e da capacidade de conhecer pessoas e fazer amigos.

As empresas de portaria de condomínio podem cobrir todas as necessidades organizacionais do lugar e garantir aos moradores segurança e qualidade de vida.


Corporativa

Seus funcionários têm suas próprias vidas ocupadas fora do escritório e apreciam quando a empresa sabe disso. Ao fornecer um serviço de portaria para seus funcionários, você valoriza as contribuições deles para o sucesso da sua empresa.


Menos estresse, maior satisfação no trabalho e retenção de funcionários.


Estudos mostram que o serviço de porteiro corporativo oferece uma ampla gama de benefícios lucrativos para as empresas, incluindo melhor retenção e redução do absenteísmo.


Quando os funcionários estão livres de responsabilidades diárias adicionais, eles podem se concentrar no trabalho sem distrações.


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O serviço de portaria aprimora sua propriedade e cria a retenção de inquilinos – quando você tem os porteiros corretos em seu lobby. É por isso que você precisa garantir que a empresa de portaria selecionada tenha as pessoas, os processos e a reputação de fornecer um serviço excepcional.


Além disso, pergunte ao serviço de portaria quais são as suas políticas quando um porteiro liga doente e se alguém estará disponível para substituí-lo

Está pensando em como escolher uma empresa de terceirização de portaria?


A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? a Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!


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08 nov., 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
01 nov., 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 out., 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
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