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Concessionárias: como causar uma ótima impressão com a limpeza do showroom?

Concessionárias: como causar uma ótima impressão com a limpeza do showroom?

Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas.


Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros!

Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento.


Investir em terceirização de serviços

O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional. Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados.


A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente.

Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação. Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar.

Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço.


Utilizar produtos sustentáveis

A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis, ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes.


O piso

Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados.


Manter e prevenir

Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos.


Flexibilidade e organização

É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas.


Do showroom ao atendimento de serviços

Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido.


Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro.


A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!



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Por Isabele Maia 17 de janeiro de 2025
Quem acompanha nossas publicações entende como a terceirização de serviços traz inúmeras vantagens para as empresas. Pode trazer economia para a companhia, maior flexibilidade, ampliar o foco na atividade principal entre outros. Porém, algumas vezes, essa parceria pode sofrer alguns desgastes e precisa ser revista. Neste artigo, vamos mostrar alguns pontos que devem ser analisados pelo contratante. Elementos que podem estar prejudicando os negócios e outras questões. Em alguns casos, trocar a empresa terceirizada pode ser a melhor solução para evitar mais transtornos ou problemas maiores no futuro. Desenvolvemos uma pequena lista de ocorrências que pode determinar o momento de substituir a companhia responsável pela terceirização de mão de obra . Confira: Sinais de que é necessário realizar uma mudança As reclamações sobre a qualidade do atendimento devem ser vistas como o primeiro sinal de atenção sobre como está sendo o desempenho da empresa terceirizada. Os gestores precisam sempre avaliar profundamente esse quesito. A partir do momento em que a empresa é contratada, ela assume um compromisso. Ela deve realizar suas atividades com a perfeita desenvoltura. Pois, ela passa a ser representante da marca. Se as atividades não foram realizadas da maneira mais correta, isso realmente pode afetar o desempenho de outras áreas. A primeira consequência de um atendimento de má qualidade são os clientes finais insatisfeitos. E em decorrência dessa situação, pode ocorrer a queda nas vendas de um serviço ou produto. Essa é uma relação bastante clara e preocupante para os gestores. E o principal sinal de que é o momento de contratar uma empresa terceirizada com mais competência. A constante rotatividade de funcionários dentro de uma empresa pode ser prejudicial para quem contrata uma empresa especializada em terceirização de mão de obra . Sempre que um novo colaborador chega, ele precisa passar por um período de adaptação e entender o funcionamento do serviço. Durante esse tempo, ele ainda não conhece suas tarefas a fundo e o atendimento pode ter a qualidade inferior de um profissional com mais experiência. Ou seja, não apresentará um serviço de acordo com as expectativas do contratante. E se esse giro de funcionários for uma situação comum, nunca haverá um amadurecimento do projeto que está sendo desenvolvido. Para os gestores e responsáveis por fazer o relacionamento com as empresas prestadoras de serviço, é importante estar atento a essas situações. Algumas delas podem influenciar bastante no desenvolvimento de uma empresa e prejudicar os negócios. E para evitar problemas, é necessário mudar de companhia e manter o nível. Como devo tomar a decisão de mudar de empresa terceirizada? Antes de tomar a decisão de mudar de empresa terceirizada , é importante entrar em contato com os representantes dela. Entender o que está acontecendo para que o serviço tenha caído ou não esteja atendendo às suas necessidades é uma ótima atitude. Por mais que os problemas acima sejam sinais negativos, uma conversa para alinhar os ideais do contratante com o contratado pode corrigir erros no futuro. Entretanto, caso esse diálogo não tenha o efeito esperado, realmente será necessário contratar outra companhia especializada na terceirização de mão de obra. A empresa contratada tem o dever de colaborar com o crescimento da contratante. Ela deve realizar o serviço de qualidade, independente do setor de atuação. E, claro, oferecer profissionais qualificados para executar as atividades. Se acontecer uma sucessão de falhas com a empresa responsável pela terceirização de serviços , a melhor alternativa é cancelar o contrato. Uma má prestação de serviço poderá gerar diversos impactos negativos para o contratante. E todos têm ciência de que não é isso que os gestores desejam. Vantagens na terceirização de serviços de portaria e recepção A principal vantagem na terceirização de serviços de portaria e recepção é que o contratante consegue focar e voltar seus esforços para sua atividade em si. Digamos que um hospital contratou a terceirização de mão de obra de portaria. Todo o controle de acesso a pessoas não autorizadas, bem como identificação e segurança será feita por conta da empresa terceirizada, deixando a administração do hospital livre para acompanhar atividades mais essenciais e importantes para o bom funcionamento da instituição. Do ponto de vista financeiro, a economia na terceirização de serviços é de grande destaque. Encargos trabalhistas, férias e demais benefícios a serem pagos aos funcionários correm por conta da empresa contratada, bem como despesas trabalhistas e rescisórias que também ficam a cargo da empresa prestadora de serviços. Além disso, todo o investimento na qualificação dos funcionários é de responsabilidade da contratada. Resumindo, você solicita e recebe um funcionário pronto, treinado e capacitado para atender sua demanda sem nenhum gasto adicional. O maior desafio na gestão de empresas e setores que necessitam de profissionais de recepção e portaria é acertar nas contratações, mantendo os contratos de acordo com o orçamento da empresa, ou encontrar fornecedores capazes de oferecer um serviço de qualidade, com profissionais qualificados e com experiência para solucionar os desafios que possam surgir no dia a dia. Outros benefícios de destaque Outro benefício claro e diferenciado na terceirização de serviços de portaria e recepção é a rápida substituição de um profissional que precisou se afastar seja por motivo de saúde, férias ou desligamento. Esse processo no modelo terceirizado é mais rápido e econômico que no modelo tradicional, onde era preciso fazer uma adequação temporária ou mesmo contratar outra pessoa, o que demanda tempo e pode prejudicar a atividade principal. É de se destacar também o fato de toda a responsabilidade jurídica de caráter trabalhista ser da prestadora de serviços, onde qualquer ocorrência judicial relativa à terceirização de mão de obra será respondida pela contratada e não pelo contratante. Concluindo A terceirização de serviços de portaria e recepção é uma alternativa eficiente que garante maior tranquilidade e rentabilidade para seu negócio, porque diminui gastos com pessoal, além de oferecer a você um serviço de qualidade executado por profissionais capacitados e entusiasmados com o que fazem. Em um mercado cada vez mais rápido e competitivo, focar na atividade principal do seu negócio e em suas estratégias pode ser o diferencial de crescimento que toda empresa necessita. A terceirização de mão de obra lhe proporciona essa tranquilidade e maior disponibilidade de tempo para se ocupar com questões mais importantes. Percebeu como é possível aumentar a qualidade dos serviços de portaria e recepção por meio do trabalho terceirizado? Está pensando em como escolher uma empresa de terceirização de portaria? A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? a Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
13 de dezembro de 2024
Uma das autorizações mais importantes para a empresa operar é o alvará de funcionamento, principalmente porque sem ele nenhuma empresa pode começar a atender seus clientes. Mesmo que a empresa tenha toda a documentação em ordem, enquanto não tiver o alvará, não poderá funcionar legalmente. O alvará de funcionamento é o documento que habilita o local onde a empresa está instalada, considerando-o adequado para desenvolver suas atividades e deve ser emitido pela prefeitura municipal para todo e qualquer estabelecimento, sociedade, associações, instituições ou empresas prestadoras de serviços. Para obter o alvará de funcionamento é necessário apresentar outros documentos que comprovem a legalidade do empreendimento, como o recibo do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano devidamente quitado, a planta do imóvel com o seu habite-se ou o auto de conclusão e o auto de vistoria. Multas quando não há licenças e alvarás Quando uma empresa começa a funcionar sem o alvará de funcionamento, irá sofrer penalidades em forma de multas que se renovam a cada 30 dias até que tenha sua situação regularizada ou até que a prefeitura decida encerrar as atividades da empresa. As multas dependem da legislação local, mas são bastante altas, sendo atualizadas pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Se a fiscalização constatar que o estabelecimento está funcionando sem a emissão do alvará, é emitido um aviso concedendo um prazo de até 30 dias para emissão do documento. Nesse caso, se a empresa não tem ainda um contador ou um escritório de contabilidade contratado, deve contratar um serviço de empresa especializada, que irá dar entrada no processo de emissão da licença. Licenças e alvarás para serviços especiais Alguns estabelecimentos comerciais, como os que trabalham com alimentação, medicamentos ou produtos e serviços destinados à saúde, precisam obter, além do alvará de funcionamento, a licença de vistoria da Vigilância Sanitária . Para conseguir esses documentos é necessário procurar a prefeitura municipal ou um posto de serviço e levar os documentos exigidos para a solicitação da licença. É necessário verificar, junto à prefeitura, os documentos exigidos, uma vez que cada município tem sua própria legislação a respeito. Com a contratação de uma empresa especializada, torna-se mais fácil e rápido conseguir as licenças e alvarás, já que elas mantêm um pessoal com conhecimento do assunto, evitando tornar-se vítima da burocracia tão própria dos serviços públicos. Para solucionar todos os problemas e dúvidas, a empresa precisa ter um serviço de assessoria profissional para obtenção de alvarás e licenças, evitando perder tempo com a burocracia ou submeter-se às multas exigidas pela legislação. Licenças e alvarás estaduais e municipais O funcionamento da empresa depende das licenças e alvarás dos órgãos de vistoria para manter suas atividades. Essas licenças são bem diversificadas, dependendo do ramo de atividade da empresa, do local de instalação e do porte da empresa. Existem empresas que precisam até mesmo de autorização das Forças Armadas, como é o caso de empresas que trabalham com produtos químicos controlados ou com artefatos explosivos. Entre as licenças e alvarás mais exigidos pelos órgãos de administração pública estão os seguintes: Licença ambiental, que deve ser obtida nos órgãos estaduais e municipais de meio ambiente e no IBAMA. Normalmente é uma licença exigida para empresas que exerçam atividades industriais, metalúrgicas, mecânicas, têxteis, químicas e de atividades agropecuárias; Licença sanitária, que deve ser solicitada aos órgãos municipais, estaduais e federais de vigilância sanitária, principalmente para empresas que trabalham nos setores de alimentação, medicamentos e cosméticos; Vistoria de segurança do Corpo de Bombeiros, exigida para todo e qualquer tipo de empresa, devendo ser precedida da efetiva vistoria pelo Corpo de Bombeiros (AVCB) da cidade onde a empresa está instalada. Existem atividades que também exigem licenças e alvarás de órgãos federais, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Polícia Federal ou do Ministério do Turismo, entre outros.  A sua empresa pode ter dúvidas sobre: - Preços de Mudança ou o Orçamento da Mudança - Tipos de Mudança Corporativa ou Mudança Comercial - Melhores empresas de Mudança de São Paulo A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar a organizar e planejar a mudança da sua empresa!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
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