Blog Layout

Melhores franquias para 2021: saiba em que investir e lucrar alto

Melhores franquias para 2021: saiba em que investir e lucrar alto

O empreendedor que aposta na retomada da economia deve estar atento para investir nas melhores franquias para 2021.
 
O mercado de franchising, assim como todo o resto do comércio, sofreu perdas com a pandemia do novo coronavírus. Porém, muitos acreditam na retomada do crescimento com o tempo.


Nesse sentido, o empreendedor já deve começar a analisar as melhores opções e os segmentos que possam se destacar nesta recuperação. Continue a leitura!
 

Segmentos em alta para abrir uma franquia em 2021


O mercado de franchising possui 11 segmentos que classificam as franquias de acordo com os produtos ou serviços que elas oferecem.
 
Por exemplo, tem o setor de Alimentação, Serviços Educacionais, Casa e Construção, entre outros. Alguns mais conhecidos e amplos, outros ainda em crescimento.
 
É difícil cravar com certeza os setores das franquias que possam apresentar as melhores franquias para 2021. Todavia, podemos analisar os números e embasar algumas alternativas.
 
Nesse sentido, o setor de Casa e Construção pode ser um bom segmento para investir em 2021. Ele tem apresentado faturamento crescente nos últimos anos.
 
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), este setor teve crescimento de 10% no faturamento entre 2018 e 2019.
 
Sendo assim, mesmo com a crise em 2020, o segmento teve um aumento de 12,8% de 2010 para 2020. Disparado o mais crescimento entre todos os 11 setores de franquias.
 
Porém, a pandemia trouxe uma série de adaptações para as pessoas e para o modo de consumir. Por isso, uma das apostas para 2021 é o setor de Alimentação, principalmente nos formatos delivery.
 
Então, como muitas pessoas passaram a trabalhar em home office, deve aumentar a demanda por entrega de comida.
 
Na mesma linha, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar também teve crescimento nos últimos anos. Sendo um aumento de 7,2% em 2019 e em 2020 de 3,1%.
 
Este setor pode ser impulsionado pelos maiores cuidados com a higiene que passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas por causa da pandemia.
 
Enfim, franquias com menor investimento inicial, como as microfranquias, dentre elas os formatos home office, devem ser tendência nos próximos anos.
 
O empreendedor deve observar bem os setores de franquias em alta.


Qual negócio abrir em 2021?


O empreendedor deve ter atenção aos mercados mais sólidos e com boas perspectivas, as melhores franquias para 2021 são aquelas que combinam com o perfil do investidor.
 
Assim, o empreendedor deve analisar as suas próprias características e preferências antes de escolher um modelo de negócio.
 
Logo, alguns mais organizados se adaptam melhor a uma franquia home based. Por outro lado, uma pessoa mais comunicativa pode buscar marcas de vendas diretas, seja on-line ou em ponto comercial.
 
Da mesma maneira, o perfil influencia até na escolha do segmento. Assim, o empreendedor deve gostar de atuar com carros para oferecer serviços automotivos. Ainda, ter afinidade com a cozinha para uma franquia de alimentação.
 
O empreendedor também precisa estudar a sua capacidade de investimento para escolher a franquia com a qual irá trabalhar.
 
Portanto, é necessário levar em consideração não só a taxa de franquia, mas todos os custos, que devem ser detalhados na Circular de Oferta de Franquia (COF).
 
Nesse sentido, precisa saber que o novo negócio demora meses ou até anos para dar lucro.
 
Além disso, o candidato a franqueado deve pesquisar bem sobre as franquias da marca. Conversar com franqueados e ex-franqueados para saber como o negócio funciona internamente.
 
Da mesma forma, procure na internet sobre o relacionamento da marca com os seus clientes, se ela é bem avaliada. Ainda, se a marca faz um bom atendimento em relação aos eventuais problemas em seus produtos ou serviços.
 
Com todas estas informações fica mais tranquilo para o empreendedor fazer a escolha das melhores franquias para 2021.
 
Antes de trazermos algumas opções de franquias, temos um infográfico com o passo a passo para escolher uma marca. Confira!


7 melhores franquias para abrir em 2021 e ganhar dinheiro


A crise econômica causada pela pandemia, com um recuo de 4,1% no Produto Interno Bruto do Brasil, segundo dados do IBGE, pode até assustar em um primeiro momento. Mas os empreendedores costumam dizer que é na crise que surgem as oportunidades.
 
Nesse sentido, com o fechamento de muitas empresas neste período, pode surgir aí um espaço para novos negócios e formas de ganhar dinheiro.
 
Logo, pode ser a solução para quem perdeu renda e agora busca uma forma de ganhar dinheiro. Assim, separamos algumas marcas que podem ser as melhores franquias para 2021 e lhe ajudar neste momento. Veja a seguir!


1. Acquazero

A rede Acquazero é uma franquia de serviços automotivos focada principalmente para a higienização sustentável de carros, sendo a maior do mundo no ramo.
 
A marca possui uma preocupação com o meio ambiente que se verifica em seus serviços. Muitos deles são feitos a seco, com baixo uso de água, e também com produtos de limpeza biodegradáveis.
 
Por exemplo, o carro chefe da Acquazero é a sua limpeza ecológica. Nela, usam-se apenas 300 ml de água para lavar o carro por fora.
 
Além disso, é uma das melhores franquias para 2021 para o empreendedor que busca baixo investimento inicial e uma marca sólida.
 
Para se ter uma ideia, a Acquazero teve um aumento de 152% no número de unidades entre 2019 e 2020 segundo levantamento da ABF.
 
Dessa forma, passou a integrar a lista das 50 maiores redes de franquias do Brasil, ocupando o 43º lugar.
 
A franquia oferece modelos de negócios para todos os tipos de investidores. Seja aquele que busca uma marca mais barata ou para o grande empreendedor que pode investir em um ponto comercial mais robusto.
 
Dessa forma, a Acquazero conta com seis modelos de unidades: três deles em home office (básico, intermediário e avançado), dois de loja (Prime e Standard) e o Desenvolvedor de Área.
 
Outro ponto que impulsionou a franquia e adaptou a marca aos novos tempos é o seu aplicativo próprio.
 
Nele, o cliente conhece os serviços e agenda um horário com a unidade da rede mais próxima, e isso sem sair de casa.
 
Investimento inicial: a partir de R$ 18 milFaturamento médio bruto mensal: a partir de R$ 12 milPrazo de retorno: entre 3 e 6 meses
 
Veja um pouco mais sobre a Acquazero no vídeo abaixo.
 
QUERO SABER MAIS DESSA FRANQUIA


2. Quisto Corretora de Seguros


A Quisto Corretora de Seguros é uma das opções de melhores franquias para 2021 no setor de serviços em geral.
 
A franquia, fundada em Belo Horizonte, Minas Gerais, pode ser trabalhada em modelo home office. Dessa maneira, conta com horário flexível de trabalho, bem como serve como fonte de renda extra para quem já trabalha.
 
Além disso, a Quisto oferece para os franqueados uma série de suporte para o bom atendimento aos clientes.
 
Por exemplo, o empreendedor passa por treinamentos para gestão do negócio, captação de clientes, bem como para conhecer mais sobre o mercado de seguros.
 
Ainda, conta com o software da franquia, o franqueado pode ter mais de 20 cotações para um mesmo produto. Assim, é possível oferecer mais opções para os potenciais clientes.
 
A empresa conta com parcerias com as maiores seguradoras do mundo. Com isso, apresenta um negócio sólido e serviços competitivos com o mercado.
 
Nesse sentido, a franquia conta com mais de 90 tipos de contratos para os clientes, entre seguros, previdência privada, consórcios, entre outros.
 
Com a Quisto, o franqueado pode aproveitar o momento para oferecer soluções em seguros que tiveram aumento por causa da pandemia.
 
De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a busca por seguro de vida teve alta de 11% até novembro de 2020 em relação ao ano anterior.
 
Vale ressaltar que a Quisto se encaixa como microfranquia. Isso porque possui dois modelos, um de home office e outro de loja física que possuem investimento inicial abaixo de R$ 90 mil.
 
Investimento inicial: a partir de R$ 21 milFaturamento médio bruto mensal: R$ 50 milPrazo de retorno: entre 6 e 18 meses
 
QUERO SABER MAIS DESSA FRANQUIA
 
Os serviços de seguros são uma boa opção para investir em 2021.


3. Cacau Show


A franquia Cacau Show é uma das redes mais conhecidas no Brasil, e também com participação em mercados pelo mundo.
 
A marca é conhecida por seus chocolates, e possui mais de 2.300 lojas, presentes em 26 estados brasileiros.
 
Da mesma forma, a rede possui três modelos de negócios: quiosque, loja, e container.
 
Investimento inicial: a partir de R$ 59,9 milFaturamento médio bruto mensal: R$ 80 milPrazo de retorno: a partir de 7 meses


4. Limpeza com Zelo


A franquia Limpeza com Zelo é uma empresa que trabalha no ramo de higienização de ambientes, seja doméstico, seja empresarial.
 
Para trabalhar com a terceirização dos serviços de limpeza, a franquia oferece alguns modelos de negócios, entre eles o formato home office.
 
Investimento inicial: a partir de R$ 15 milFaturamento médio bruto mensal: até R$ 85 milPrazo de retorno: entre 12 e 18 meses


5. Mr. Detox


Voltada para alimentação saudável, a franquia Mr. Detox apresenta um cardápio variado, com venda de sucos e sopas detox, além de refeições low carb, pré e pós treino.
 
A franquia possui diferentes modelos de negócios, com entregas delivery bem como atendimentos presenciais para os clientes.
 
Assim, o franqueado pode conseguir espaço neste mercado de alimentação saudável, investindo em uma das melhores franquias para 2021.
 
Investimento inicial: de R$ 9,5 milFaturamento médio bruto mensal: R$ 8 milPrazo de retorno: entre 3 e 6 meses


6. WayBiz


Esta empresa de marketing digital atua desde 2015, voltada para peças de divulgação nos meios eletrônicos.
 
A WayBiz oferece desde o planejamento do marketing da empresa até a criação de conteúdo, passando pela mensuração dos retornos de mídias.
 
Assim, o franqueado atua em home office, utilizando a plataforma da empresa.
 
Investimento inicial: a partir de R$ 15 milFaturamento médio bruto mensal: R$ 25 milPrazo de retorno: a partir de 12 meses
 
As empresas estão cada vez mais antenadas em fazer um bom marketing digital.


7. Casa do Construtor


A franquia Casa do Construtor está no segmento que mais cresceu em 2020 em faturamento, o de casa e construção.
 
A rede trabalha com aluguel de equipamentos para construção civil e conta atualmente com 323 unidades.
 
Investimento inicial: a partir de R$ 370 milFaturamento médio bruto mensal: R$ 90 milPrazo de retorno: entre 36 e 48 meses
 
Por fim, veja no nosso conteúdo mais opções de franquias baratas para investir em 2021, clicando aqui.
 
*Informações publicadas em abril/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.
 
O post Melhores franquias para 2021: saiba em que investir e lucrar alto apareceu primeiro em Encontre sua Franquia.


Confira em:

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

8 de novembro de 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 de outubro de 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
Share by: