Blog Layout

Melhores franquias 2021: conheça ótimas opções para investir e lucrar

Melhores franquias 2021: conheça ótimas opções para investir e lucrar

Procurando as melhores franquias para investir em 2021? Neste artigo reunimos sete dicas que vão ajudar você a começar o seu sonho de empreender.
Mesmo sendo o desejo de muitas pessoas, começar um negócio próprio pode parecer desafiador. Afinal, criar uma empresa do zero, conseguir estruturá-la e fazê-la funcionar não é tarefa fácil.

 O que muitas pessoas ainda não sabem, é que existe uma forma ainda mais segura e prática para quem deseja autonomia nas tarefas do dia a dia: as franquias. As franquias são réplicas de uma marca estabelecida, em novas unidades no mercado.

Ou seja, você tem a oportunidade de conduzir uma unidade própria, tendo como base o suporte e a credibilidade de uma empresa reconhecida. Com isso, suas chances de sucesso são ainda maiores. Continue a leitura!


7 melhores franquias para abrir em 2021

Se você deseja se tornar um franqueado, já deve ter percebido que existem várias redes de franquias disponíveis no mercado. E o melhor ainda, é que temos segmentos diferentes e modelos de negócios distintos.


Dessa forma, você pode escolher o setor que mais lhe atrai, seja em serviços automotivos, alimentação, turismo e afins. Ainda, pode encontrar negócios para operar em modelo home office ou nas tradicionais lojas físicas.


Enfim, são inúmeras possibilidades e que possuem uma grande vantagem: a segurança. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), apenas cinco a cada 100 franquias fecham as portas em um período de 24 meses.


Sendo uma taxa de mortalidade de apenas 5%. Por outro lado, em empresas comuns, essa taxa sobe para 23%, de acordo com o Sebrae.


Assim, para ajudar você a escolher uma opção de franquia, listamos a seguir sete melhores franquias para abrir em 2021. Confira!


1. Acquazero

A Acquazero oferece vários serviços para limpeza e conservação de veículos.

A Acquazero é uma franquia que atua no ramo de serviços automotivos. A marca nasceu em 2009, em São Paulo, trazendo uma proposta sustentável para o segmento.

Portanto, todos os serviços da Acquazero são baseados na economia de recursos hídricos e no uso consciente de produtos biodegradáveis. Assim, hoje ela é conhecida como a maior rede de franquia de limpeza ecológica do mundo.

A limpeza ecológica, carro-chefe da marca, é um processo que usa apenas 300 ml de água e cera de carnaúba para limpar todo o exterior de um carro.

Além disso, os franqueados podem trabalhar com outros serviços de estética automotiva, como o polimento, higienização de ar-condicionado, cristalização de vidros e mais.

Então, para quem deseja se tornar um franqueado da Acquazero é possível escolher entre a franquia home office ou loja física. No home office, é possível administrar o negócio de casa, e oferecer o atendimento pelo delivery, indo até o cliente.

Inclusive, a marca oferece um treinamento técnico completo, suporte constante em marketing, vendas e mais. Outro grande benefício é que os franqueados podem contatar o responsável técnico, sempre que houver dúvidas sobre os processos.

Por fim, é importante ressaltar que a Acquazero integra a holding Encontre Sua Franquia, um dos maiores e mais experientes grupos no mercado. Por isso, ela possui uma estrutura completa, com profissionais capacitados para auxiliar seus franqueados.
 
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA
 
Investimento inicial: a partir de R$ 18 milFaturamento médio mensal: até R$ 70 milPrazo de retorno: entre 3 e 24 meses


2. Quisto

Já a Quisto Corretora de Seguros é uma rede que atua com a comercialização de seguros, tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas, além de financiamentos, consórcios, previdência privada e mais.

Desse modo, a função do franqueado é ser um corretor, mediando a relação entre os clientes e as empresas responsáveis pelos serviços. Assim, ele deve procurar as melhores soluções para cada demanda, encontrando preços adequados e tirando possíveis dúvidas.

O franqueado Quisto encontra soluções de seguros e serviços financeiros para seus clientes.

O franqueado Quisto conta com um treinamento inicial completo, suporte contínuo em marketing, gestão de qualidade, vendas e mais. Além disso, irá trabalhar com software próprio que realiza a cotação de 20 serviços ao mesmo tempo.

Com isso, é possível manter um atendimento de qualidade e com agilidade, oferecendo boas experiências aos clientes.

Ainda assim, a Quisto possui parceria com várias seguradoras e instituições financeiras renomadas no país. Logo, a empresa consegue reunir um catálogo amplo, com mais de 90 opções de serviços.

A franquia possui mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, e os franqueados podem escolher entre o modelo home office ou a loja física.


QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA

Investimento inicial: a partir de R$ 21 milFaturamento médio mensal: R$ 50 milPrazo de retorno: entre 6 e 18 meses


3. Encontre Sua Viagem

Uma outra boa opção para quem está buscando as melhores franquias para investir em 2021, é a Encontre Sua Viagem. Com ela, é possível atuar no ramo de turismo, oferecendo boas opções de serviços para quem planeja uma viagem.

Sendo assim, o franqueado pode trabalhar com a comercialização de pacotes de viagens, passagens aéreas, hotelaria, locação de automóveis e muito mais.

A grande vantagem da Encontre Sua Viagem é que ela possui parceria com mais de 1.500 empresas do ramo de turismo. Com isso, os franqueados contam com um catálogo amplo, com acesso a mais de 400 mil opções de hotelaria e 130 companhias aéreas no mundo.

Desse modo, a marca oferece treinamento inicial e vários suportes aos franqueados. Logo, é possível contar com o auxílio em áreas como marketing, jurídico, vendas e mais. Ainda, os franqueados contam com um software próprio que facilita toda a gestão e operação.

No mercado desde 2011, a Encontre Sua Viagem possui, atualmente, mais de 500 unidades espalhadas por todo Brasil. Ela oferece dois modelos de negócios: home office ou em loja de rua.

É possível atuar no ramo de turismo contando com o suporte de uma empresa experiente.


QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA

Investimento inicial: a partir de R$ 12 milFaturamento médio mensal: R$ 50 milPrazo de retorno: entre 3 e 24 meses


4. MaxiPay

A franquia MaxiPay é uma fintech fundada em 2016, e que opera com soluções de pagamentos. Assim, a marca conta com uma maquininha de cartão própria, com taxas atrativas para os lojistas.

Desse modo, a função dos franqueados é encontrar comércios parceiros para que as máquinas sejam instaladas. Os franqueados podem operar no modelo home office, recebendo suporte como assessoria, consultoria de campo e mais.

Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil Faturamento médio mensal: R$ 6,6 mil Prazo de retorno: entre 2 e 4 meses

Para conhecer mais opções de franquias para trabalhar com máquinas, assista ao vídeo que separamos a seguir.


5. Limpeza com Zelo

Para quem pensa em atuar no ramo de serviços de limpeza, a Limpeza com Zelo é uma marca que está a mais de 18 anos no mercado. Sendo assim, a franquia trabalha com serviços de limpeza e manutenção em ambientes residenciais ou comerciais.

Dessa forma, a empresa conta com um catálogo amplo de serviços como limpeza de janelas, carpetes e afins. Os franqueados podem administrar a unidade em home based, por meio de um software próprio.

Investimento inicial: a partir de R$ 20 milFaturamento médio mensal: R$ 25 milPrazo de retorno: 6 meses


6. Oggi Sorvetes

Já no ramo de alimentação, temos uma rede de franquias de sorvete, a Oggi Sorvetes. A marca oferece mais de 140 opções de produtos, entre eles picolés, sorvetes, paletas mexicanas e mais.

Então, a empresa está no mercado há 10 anos e, hoje, possui mais de 400 unidades em operação. Para se tornar um franqueado é preciso investir em uma estrutura de loja física.

Investimento inicial: a partir de R$ 50 milFaturamento médio mensal: R$ 50 milPrazo de retorno: entre 10 e 18 meses


7. WayBiz

A WayBiz é uma franquia de marketing digital, que está no mercado há mais de 20 anos. Sendo assim, ela oferece serviços de branding, gerenciamento de redes sociais, criação de website e e-commerce.

Portanto, a franquia permite a operação no modelo home based, possuindo unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.

Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil Faturamento médio mensal: R$ 25 mil Prazo de retorno: 12 meses


Como escolher a melhor franquia para abrir em 2021?


Agora que você já conhece as dicas de melhores franquias para investir em 2021, é importante que você fique atento a alguns detalhes, antes de abrir um negócio desse modelo.


Isso porque, uma franquia, assim como qualquer outro empreendimento, exige muito preparo e planejamento, para que tudo funcione de forma adequada. Então, confira a seguir algumas dicas que reunimos.


Análise do seu perfil

Antes de escolher uma franquia para investir, é muito importante que você conheça o seu perfil de empreender. Ou seja, com qual tipo de negócio você teria prazer em atuar? Em formato home based ou loja?

Buscar essa compreensão é fundamental para que você encontre um trabalho com o qual irá gostar de atuar.

Não adianta nada buscar uma franquia que dê bons lucros, se você não gosta daquilo que faz. Estar engajado com as atividades diárias é o passo inicial para conseguir um bom desempenho.

Portanto, lembre-se que uma franquia irá exigir muitos investimentos, de tempo e dinheiro, e bastante esforço.

Inclusive, para ajudar você a entender se chegou o seu momento certo de empreender, separamos um ebook gratuito. Clique no banner para saber mais!


Pesquisa sobre o segmento escolhido

Depois de entender o seu perfil e encontrar um segmento com o qual você se identifica, é hora de fazer uma pesquisa completa sobre ele.

Essa etapa é necessária para que você entenda todas as oportunidades que o setor oferece, e como você poderá atuar para crescer nesse mercado.

Assim, no momento de pesquisa, você irá se deparar com inúmeras marcas, que oferecem possibilidades distintas de negócios.

Dessa maneira, consulte várias fontes, procure sites especializados no assunto e até mesmo busque pela opinião de quem já teve uma experiência na área.


Avaliação das opções de franquia

Ainda no momento de pesquisa, você irá encontrar várias opções de franquias. Sendo assim, você poderá analisar as alternativas, buscando conhecer mais sobre as marcas.

Com tantas opções no mercado, você pode facilitar a sua busca, realizando algumas segmentações.

Para isso, procure franquias que possuem um valor de investimento que se encaixa no seu orçamento, ou mesmo aquelas com um modelo de negócio que você pretende trabalhar.

Não se esqueça também de consultar quais são os suportes oferecidos aos franqueados, afinal, esse é um fator essencial para o seu sucesso.


Análise da reputação da franquia e da marca

Outro detalhe que não podemos esquecer é a reputação da franquia, porque não adianta nada ter uma unidade bem planejada, se a marca em si não possui credibilidade no mercado.

Desse modo, procure a opinião dos clientes sobre os produtos e serviços que a franquia oferece. Consulte comentários em redes sociais ou sites de avaliação, como o Reclame Aqui.

Assim, você poderá saber se o público confia na marca, e se você terá facilidade para ganhar a confiança e fidelidade das pessoas.

Além disso, não esqueça de conferir a opinião de franqueados e ex-franqueados. Isso porque, eles possuem uma experiência prática com a marca e podem contar a você se o investimento vale a pena.

A Circular de Oferta da Franquia (COF) é um documento que reúne todas as informações sobre a franquia, como histórico, valores, seus direitos e deveres como franqueado. Nela, você pode encontrar a lista e contato de outros franqueados para contatar.


Antes de investir em uma franquia, faça uma busca completa para conhecer a marca.


Cuidados para lucrar com as melhores franquias em 2021


Com tantas informações ao longo desse artigo, você está mais preparado para investir nas melhores franquias em 2021, não é mesmo?


Mas saiba que para ter uma franquia de sucesso, você precisa tomar uma série de cuidados ao longo da operação.


Antes de tudo, tenha um bom controle financeiro. Se programe antes de fazer o investimento, e tenha uma reserva para os primeiros meses de atividades, pois é comum que um negócio passe a dar retorno depois de alguns meses.


Logo, no início da franquia, é bom que você se organize e tenha uma base para se manter. Desse modo, evita-se possíveis problemas e dívidas que podem prejudicar o seu negócio posteriormente.


Além disso, tente seguir à risca o plano de negócios da marca, já que ele foi feito considerando experiências que deram certo. Por meio dele, você não só consegue manter o padrão de qualidade da marca, como desenvolve a sua unidade de forma mais segura.


E claro, tenha bastante organização, mantendo toda a parte administrativa em ordem. Crie sempre um bom relacionamento com os clientes, saiba escutá-los e, caso tenha uma equipe, se esforce para organizar e motivar os seus funcionários.


Então, gostou das nossas dicas? Confira também nosso artigo “Franquias baratas 2021: 214 melhores oportunidades para ganhar dinheiro“.
 
*Informações publicadas em maio/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.
 
O post Melhores franquias 2021: conheça ótimas opções para investir e lucrar apareceu primeiro em Encontre sua Franquia.

Confira em:

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

8 de novembro de 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 de outubro de 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
Share by: