A notícia da nova variante, Ômicron, do coronavírus foi recebida mundialmente com grande preocupação e já causou queda no mercado financeiro e novas proibições para viagens. O Brasil, por exemplo, já anunciou fechamento de fronteiras aéreas para seis países da África.
Essa nova variante foi encontrada pela primeira vez em Botswana em pessoas que já haviam sido completamente vacinadas.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, embora existam dúvidas com relação a transmissibilidade da nova variante, medidas de prevenção continuam sendo primordiais. Não abra mão disso! Evitar aglomerações, uso de máscaras e álcool gel, ambientes desinfectados continuam sendo extremamente necessários.
Por enquanto sabe-se que a Ômicron pode favorecer a reinfecção da Covid-19 e já teve casos confirmados em todos os continentes. Alexander De Croo, primeiro ministro da Bélgica, chegou a arriscar um comentário, durante uma conferência de imprensa, que esta nova cepa poderia ser chamada de “Covid-21” por ser três vezes mais infecciosa.
Toda cautela nesse momento se faz necessária e as medidas de prevenção como: uso de máscaras, ambientes ventilados e desinfectados, distanciamento, além da vacinação são essenciais, conforme já dissemos acima.
Segundo Mariângela Simão, que é vice-diretora geral de medicamentos da OMS, tomar a vacina é de extrema importância e a indústria farmacêutica já está alerta com as mutações, e medidas não farmacológicas continuam valendo para a disseminação do vírus.
Ainda não há registros de mortes, mas a variante tem mostrado números de mutações preocupantes.
Alguns pontos ainda causam dúvidas, não se sabe se a Ômicron pode causar sintomas mais graves e até morte e se ela é resistente a vacinação. Segundo a OMS as vacinas são de suma importância para a redução de doenças graves e mortes, incluindo a variante delta que até o momento se mostrou mais transmissível.
Embora a Ômicron tenha apresentado uma velocidade de transmissão superior ao de outras infecções, até mesmo a delta, ainda não se tem certeza se ela é mais transmissível, pois os dados analisados são da África do Sul onde a porcentagem de pessoas vacinadas ainda é pequena.
Até o momento pouco se sabe sobre os sintomas, aparentemente são sintomas leves com aumento de fadiga em pessoas jovens. Será necessário acompanhar o comportamento da variante mais de perto por semanas, não só para definir os sintomas bem como para avaliar o desenvolvimento da doença e se ela pode ou não se tornar uma grande ameaça.
As infecções por coronavírus apresentaram um grande aumento nas últimas semanas e acredita-se que pode ser por conta dessa nova variante.
Desde o inicio da pandemia a Limpeza com Zelo procurou se adaptar para atender às necessidades da população no que diz respeito ao cumprimento dos protocolos e requisitos de higiene e limpeza para a prevenção e controle do Covid-19 e outras eventuais infecções e adaptou os procedimentos do selo Limpo & Seguro desenvolvido na Europa para o Brasil.
E agora não é diferente, o programa de Desinfecção da Limpeza com Zelo, continua sendo uma medida não farmacológica essencial para o combate ao vírus.
Durante a pandemia várias empresas se mobilizaram para Sanitizar os ambientes de terceiros, mas poucas chegaram a desinfectar esses ambientes com segurança comprovada. Os ambientes devem ser desinfectados para evitar a transmissão do vírus e devem ser feitos periodicamente e de maneira correta.
Antes de iniciar a desinfecção deve-se verificar com um equipamento chamado Iluminometro (o mesmo usado em muitos Hospitais) o Grau de Contaminação, e logo após o trabalho deve ser feita uma nova verificação com o equipamento para comprovar a eficácia do serviço realizado.
Esta desinfecção deve ser feita com um aparelho que espalha o produto, este adere as superfícies através da eletrostática fazendo com que 100% das superfícies sejam desinfectadas. Sem este aparelho Eletrostático a desinfecção atingirá apenas 60% da área. Além disso o produto químico deve estar aprovado na Anvisa, e ter efeito residual de até 30 dias.
Venha conversar conosco e saber mais sobre nosso sistema de desinfecção e mantenha seu ambiente seguro, seja para clientes, funcionários ou sua família, ou se preferir faça agora mesmo um orçamento personalizado!
São Paulo - SP
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 - Conj 504
Jd. Bela Vista | São Paulo | SP
Cep: 04711-130
Tel: (11) 3171-0629
Rio de Janeiro - RJ
R. Buenos Aires, 2 - salas 204 e 205
Centro - Rio de Janeiro | RJ
Cep: 20070-022
Tel: (21) 97136-1079
Vitória - ES
Avenida Americo Buaiz, 501
Sala 608, Enseada Do Sua,
CEP 29050-420
Vitória - ES
São Paulo - SP
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 - Conj 1.002
Jd. Bela Vista | São Paulo | SP
Cep: 04711-130
Tel: (11) 3171-0629
Rio de Janeiro - RJ
Rua Buenos Aires, 2 - Sala 204 e 205
Centro | Rio de Janeiro | RJ
Cep: 20070-022
Tel: (21) 97136-1079
Vitória - ES
Avenida Americo Buaiz, 501
Sala 608, Enseada Do Sua,
CEP 29050-420
Tel: (27) 99702-6484
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Unius - agenciaunius.com.br