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Eventos virtuais são potencializados em 2021 e aquecem Mercado de Franquias

Eventos virtuais são potencializados em 2021 e aquecem Mercado de Franquias

A pandemia causada pela Covid-19 gerou grande impacto no mundo dos negócios. Com a necessidade do distanciamento social o setor de franquia teve que reformular a forma de oferecer seus negócios
 
As mudanças pelas quais o mercado, os consumidores e franqueados vem passando nessa pandemia possibilitaram criar os eventos virtuais. Algo até então tido como certa “frieza” por não ter aquele contato físico, aperto de mão, porém essa adaptação necessária tem caído no gosto dos brasileiros. O que possibilitou aproximar aqueles que buscam abrir o próprio negócio, bem como franqueadoras levarem a sua marca até esses investidores interessados.
 
Ricardo Branco, diretor executivo da Feira Virtual de Franquia (FVF), a primeira do segmento a surgir nesse novo formato no Brasil, explica que eventos on-line evitam o “no show”, que são aqueles que agendam o horário e não aparecem. “No virtual essa possibilidade é bem menor, pois não há desculpas, além de ser de fácil acesso, e a pessoa poder participar da reunião on-line de onde estiver. Além, ainda, de gerar grande economia financeira para investidores e expositores, pois não há custos de montagem de estandes como requer as feiras presenciais e nem o custo de deslocamento”, diz.
 
Somente no ano passado, esse formato de feira reuniu 23 mil pessoas interessadas, 200 marcas e gerou R$3 milhões em negócios, mesmo estando em pandemia.
 
Branco conta que entre os negócios que mais vem gerando interesse entre os participantes estão as microfranquias – negócios cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil. A resposta por esse movimento está atrelada ao fato de investidores interessados em começar empreendendo exatamente pela exigência de pouco capital, e por serem negócios que geralmente podem ser executados diretamente da própria casa, no modelo home based.
 
“Muitas franquias tiveram que adaptar seus negócios durante a pandemia e criaram modelos mais enxutos e com valor de investimento baixo. O que possibilita atingir um número maior de investidores, principalmente aqueles que estão empreendendo pela primeira vez, ou buscam por algo como alternativa de renda extra”, frisa.
 
Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia, salienta que essa transformação no setor de feiras teve que ser desenvolvida em poucos meses, algo que já era prevista ao longo dos anos, mas exigiu aceleração.
 
“Essa necessidade de reinventar foi necessária em todos os negócios. Esse formato de feira possibilitou que muitas marcas continuassem vendendo exatamente por se adaptarem à essas mudanças no digital. Além disso, demonstrou que é possível ter segurança até mesmo na hora de fechar um acordo. É como diz o velho ditado: Quem não é visto não é lembrado”, pontua o executivo.
 
Depoimentos de quem participa e gera resultados
 
“O formato da Feira Virtual de Franquia com certeza é um modelo que veio para ficar. As antigas feiras presenciais estão com seus dias contados ou, no mínimo, vão precisar ser reformuladas. A comunicação on-line, que tinha pouca aderência antes da pandemia, foi incorporada no dia a dia das empesas e pessoas. O Açaí NoKilo que está expandindo sua rede para além do estado da Bahia tem utilizado a Feira Virtual de Franquia como uma excelente ferramenta de encontros com potenciais candidatos pelo Brasil”.
 
Luiz Cury Filho, US FRANCHISING
 
“A Feira Virtual de Franquias tem sido importante para angariarmos um perfil ideal para nossa franquia, trazendo dezenas de interessados e resultados em fechamentos. Mesmo diante do momento frágil que estamos vivendo, a feira vem possibilitando nossa expansão”.
 
José Antonio Conceição, Qualifica Cursos
 
“Que o mercado de franquias é o caminho mais seguro para quem quer empreender é fato. Mas escolher qual negócio investir nem sempre é uma tarefa fácil, e com todas essas mudanças no último ano se tornou mais desafiador ainda nosso trabalho de consultoria de expansão levando o negócio certo para o perfil certo. Foi um ano de muitas adaptações onde foi necessário se reinventar e inovar com muita criatividade para manter aquecido o mercado. No ano de 2020, tive a oportunidade de representar uma das marcas em expansão eLav Lavanderia participando da Feira Virtual de Franquia, que me gerou frutos de boas negociações, concretizando agora em 2021 novas franquias.
 
Paola Pires, consultora executiva de negócios eLav Lavanderia
 
“Participar da Feira Virtual de Franquia resultou em muitos contatos e saímos com pré-contratos e documentação enviada para se concretizar negócios. Para nós é um excelente resultado”.
 
Daniel Nunes Spezamiglio, franquia Euromercantil
 
“Nossa franquia desenvolveu a primeira loja de vendas de serviços de limpeza on-line do Brasil. Participar e apoiar, a Feira Virtual de Franquia tem tudo a ver com nossa filosofia de facilitar cada vez mais a vida de nossos clientes”.
 
Renato Ticoulat, Limpeza com Zêlo
 
“Temos tido excelentes resultados na Feira Virtual de Franquia. Dezenas de interessados têm comparecido e tivemos várias minutas enviadas fazendo a diferença em um momento tão delicado”.
 
Israel Matias Ribeiro, franquia RapChefe
 
“A Feira Virtual de Franquia tem sido muito importante para as Franquias do Futuro. É uma maneira mais fácil de encontrar leads qualificados sem a necessidade de uma feira física. Nosso modelo de franquia já é on-line, então poder fechar novas parcerias e ser encontrado por mais pessoas por meio da internet é muito positivo. Uma nova tendência”.
 
Nylmar Diego Zacharias, Franquias do Futuro
 
“Participamos da Feira Virtual de Franquia desde o início e falo abertamente que ela salvou nossas vendas em 2020. Já 2021 começou com força total! Estamos juntos em todas as edições e aconselho a quem quiser vender franquias ainda neste ano, se inscrever para a próxima. O diferencial está na equipe. O Ricardo pelo conhecimento que tem de agregar valor ao mercado, e o Henrique que adota uma estratégia digital incrível no negócio de franquias. Tudo isso junto faz muita diferença nesse mercado”!
 
Jhansen Herrero, Startup Win
 
Próxima edição
 
E para quem busca abrir o próprio negócio poderão acompanhar mais uma edição da Feira Virtual de Franquia (FVF) que ocorrerá on-line no próximo dia 20 de maio, direcionada a futuros empreendedores da região nordeste, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e cidades do interior.
 
Serão cerca de 30 marcas que estarão participando com negócios que solicitam investimento a partir de R$ 1 mil.
 
A feira on-line é gratuita e para participar basta entrar no site: www.feiravirtualdefranquia.com.br, escolher as marcas que tem interesse em conhecer, fazer um cadastro no dia e horário da reunião. A videoconferência ocorrerá através da plataforma Zoom com um consultor de forma personalizada e individual.
 
Sobre a NX Franquias
 
O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, Canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

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8 de novembro de 2024
Quando se tem um negócio, é indispensável saber que a limpeza e conservação são uma parte essencial desse empreendimento. Nas concessionárias, o atendimento ao cliente, o positivismo e o conhecimento técnico são peças-chave para vender carros. Isso tudo, unido à limpeza do local reservado ao showroom, resultará em um ambiente agradável, o que proporcionará sua empresa ter mais destaque, apresentando bons resultados nas vendas. Levando em consideração as exigências das concessionárias, a terceirização de limpeza apresenta soluções incríveis para deixar o ambiente limpo, agradável e pronto para arrasar nas vendas de carros! Confira 5 dicas para causar uma ótima impressão com a limpeza de uma concessionária, do showroom ao atendimento. Investir em terceirização de serviços O serviço, nesse caso, é a limpeza profissional . Essa é uma opção extremamente eficaz e prática. É a solução para deixar o showroom limpo e atraente para os clientes. A contratação de uma empresa de limpeza é uma decisão estratégica que interfere diretamente no crescimento do negócio, ocasionando bons resultados. A terceirização de limpeza é especialista no que faz. Além disso, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho, uma vez que oferece soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Não dá para imaginar uma concessionária sem limpeza e conservação . Um ambiente sujo e desagradável impacta de maneira negativa a visão que os clientes terão do local, o que pode acabar afetando as vendas desta concessionária. O showroom e o bom atendimento ao cliente são tudo que o consumidor precisa na hora de comprar. Além disso, uma empresa terceirizada com experiência em concessionárias e showroom saberá lidar com a limpeza tanto do ambiente quanto dos carros expostos, primando pela qualidade dos produtos e cuidado com todos os itens necessários à excelência do serviço. Utilizar produtos sustentáveis A empresa de limpeza e conservação utiliza produtos biodegradáveis , ou seja, eles não agridem o meio ambiente. Essa escolha de produtos é muito importante, pois mostra que a empresa se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, a utilização desses materiais não danifica os produtos e equipamentos da concessionária e nem os contamina com resíduos. Sem falar que preza pelo bem-estar e saúde dos funcionários e clientes. O piso Algo que causa uma boa primeira impressão nos consumidores é o piso. Quem não gosta de chegar em um local onde o chão está limpo? Além disso, um piso higienizado da forma correta traz mais segurança para quem circula no local. A terceirização de limpeza garante que tanto o piso quanto todo o ambiente fiquem extremamente limpos e seguros. A equipe que realizará a limpeza é treinada constantemente para essa tarefa. Veja Dicas para Conservação de Pisos de Concessionárias, Shoppings e Supermercados . Manter e prevenir Além de limpar, é preciso manter e conservar. É importante realizar a manutenção preventiva. A firma de limpeza realiza a higienização adequada e correta de todo o ambiente, evitando o desgaste, problemas com equipamentos, entre outros fatores. A manutenção e a conservação prolongam a vida útil desses produtos e equipamentos. Flexibilidade e organização É importante ter um ambiente sempre limpo, mas é desagradável para os consumidores quando a higienização é realizada enquanto eles estão no local. Pode até ser perigoso. Por isso, a terceirização de serviços de limpeza e conservação está disponível 24 horas por dia. Ela atende o cliente no seu horário de preferência como, por exemplo, à noite, quando não há mais consumidores. Dessa forma, as vendas não são prejudicadas. Do showroom ao atendimento de serviços Os consumidores vão às concessionárias em busca dos carros dos sonhos. Sendo assim, vão encontrar carros brilhantes, bonitos e com a pintura impecável. Dessa forma, o serviço de limpeza dos veículos e do ambiente do showroom precisam estar no mesmo nível, para que esse carro dos sonhos seja vendido. Automóveis vendem mais em locais limpos e agradáveis. O serviço de limpeza terceirizado está aí para tornar esse ambiente tão bonito e limpo quanto o carro. A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? A Limpeza com Zelo pode lhe ajudar!
1 de novembro de 2024
O código de vestuário ou dress code é um documento que define como as pessoas na sua empresa devem se vestir no dia-a-dia do trabalho. Ele é especialmente útil em empresas que têm grande contato com clientes (sejam institucionais ou pessoas físicas) e precisam manter a imagem da empresa perante o público. Sempre é muito importante manter uma boa imagem e uma boa organização na empresa! Veja neste artigo como criar um código na sua empresa mantendo a motivação dos funcionários em alta. 1. A lei permite a criação do código de vestimenta A empresa tem o direito de decidir qual tipo de roupa seus funcionários devem usar. Se for o caso, é permitido também que a empresa estabeleça um uniforme para ser utilizado por seus funcionários – neste caso o custo dos uniformes deve ser pago pela empresa. 2. O que deve conter em um código de vestuário? É preciso ser o mais transparente possível quando se trata de explicar o código de vestuário na sua empresa. Defina se é necessário uso de terno ou não. Se é preciso uso de camisa de manga ou não. Calça jeans é permitido ou não? Alguns extremos podem até incluir a sugestão de combinações, por exemplo, “sugere-se a combinação de camisas brancas com gravatas vermelhas em reuniões com clientes para garantir a imagem visual da empresa”. Se for uma mudança no código, recomenda-se um prazo de adaptação para que os funcionários possam comprar as peças de roupas que ainda não possuem. Lembre-se também de decidir se haverá um dia casual ou casual day . Esta é uma prática cada vez mais comum e institui um dia onde os funcionários poderão utilizar roupas mais leves. Este dia é especialmente valorizado em países quentes como o Brasil. Bancos, por exemplo, instituem dias onde funcionários que normalmente usariam terno, podem vestir apenas camisa sem gravata e paletó. É muito importante manter os funcionários motivados dentro da empresa! Por fim, no código de vestuário não se esqueça de dizer o que não pode vestir em hipótese alguma, se for este o caso. Exemplos comuns são camisas de times de futebol ou roupas muito sensuais, como mini saias. 3. O que fazer se algum funcionário não cumprir com o código? É permitido dar advertência para funcionários que não cumpram com o código de vestuário da empresa. Porém, é de bom tom que antes de dar uma advertência formal a empresa converse com o colaborador e explique onde ele errou e a importância disso para a empresa. Nunca exponha o funcionário a situações vexatórias ou constrangedoras. Além de ser uma péssima prática pode ser enquadrado como assédio moral. Um código de vestimenta e uma boa organização aumentam a produtividade na empresa! Fonte: convenia.com.br 
25 de outubro de 2024
Porque terceirizar serviços aumenta a produtividade da sua empresa? A prática de terceirizar serviços não é uma novidade no mundo dos negócios. As mudanças no mercado e no cenário econômico exigem que as empresas foquem em seu core business, otimizem recursos e processos internos e reduzam encargos, com práticas como a terceirização de ramos secundários, ou seja, limpeza, segurança, logística e TI, por exemplo. Isso também inclui a forma de gerir a contabilidade de uma empresa - tudo isso tendo em vista o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Listamos os principais motivos pelos quais terceirizar serviços aumenta a produtividade das empresas. Confira! 1.Elimina os processos burocráticos internos Quando uma empresa inicia, é natural que o empreendedor se envolva em todas as áreas, fazendo boa parte do trabalho prático. Mas, se ao longo do tempo, o gestor não descentralizar as atividades, perderá valiosas oportunidades de crescimento do negócio. Ao terceirizar serviços, a empresa fica mais focada em sua atividade-fim e sobra tempo para alavancar a estratégia competitiva, o que aumenta a produtividade. Os gestores poderão focar seus esforços no crescimento e desempenho efetivo da organização, no planejamento de expansão e monitoramento da concorrência. 2. Os processos são feitos de forma mais rápida e profissional De acordo com os resultados de uma pesquisa, quase 60% dos líderes empresariais citam a melhoria da eficiência como motivo para terceirizar serviços. Isso porque a terceirizada contratada é especialista no assunto e estará sempre atenta às constantes mudanças de legislação das áreas, como as leis trabalhistas ou fiscais. Por exemplo, a legislação contábil, constantemente é alterada, fazendo com que os profissionais da área busquem cursos de atualização. As organizações terceirizadas estão em processo constante de reciclagem de conhecimentos, sempre buscando atualização em relação à legislação e novas tecnologias - e tudo isso será utilizado e aplicado em sua empresa ao contar com um parceiro de fora. As empresas terceirizadas atuam de forma mais focada, indo direto ao ponto. A resolução de problemas é rápida e objetiva, o que aumenta a produtividade da empresa. As prestadoras de serviço atuam com clientes de diversos segmentos, tornando esses profissionais bastante assertivos e completos. Por exemplo, uma assessoria contábil que presta serviços para uma clínica médica saberá direcionar seu cliente a respeito das orientações legais, arquivamento de documentos e planejamento tributário. 3. Redução de custos As empresas que centralizam e executam todas as atividades precisam aumentar e atualizar estrutura, maquinários, tecnologias e quadro de colaboradores, além de arcar com encargos trabalhistas e salariais. Os custos de colaboradores, considerando todos os tributos, é muito superior ao de uma empresa terceirizada. As dores de cabeça referentes à esfera trabalhista, ao terceirizar serviços, também são menores, já que a contratação não caracteriza vínculo. Logo, se você estiver insatisfeito com a prestação de serviços, é muito mais simples romper o contrato do que quando existem funcionários contratados. Com a redução de custos, a empresa pode direcionar a verba para novos projetos, aumentar o capital de giro, etc. Serviços de segurança, portaria, limpeza, recursos humanos e contabilidade podem ser opções de terceirização de serviços. É importante direcionar essas atividades para empresas especializadas, que entendam do assunto e prestem serviço de excelência e com agilidade, buscando atualização constante para que seus clientes sejam bem atendidos. 4. Agregar mais valor aos serviços e produtos Com menos tarefas para realizar, menos encargos a cumprir e menos necessidade de distribuir funcionários para atividades diferentes, a equipe interna de gestão poderá concentrar seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção. Sabe-se que um fator que contribui bastante para o crescimento empresarial é justamente agregar valor a tudo que se produz e se oferece ao cliente. Como fazer isso se os recursos não ficam devidamente alocados, se existem preocupações demais consumindo líderes, se os funcionários ficam estressados com muito trabalho? O aumento de produtividade é perceptível quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção/venda , quando se “enxugam” os processos, tornando-os mais bem direcionados para um objetivo maior. Para esse objetivo, convergem todas as atenções e esforços. Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto. Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo .  Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresas.
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